Projeto ‘Construindo o Bem’ promove ações em prol do bem comum e tem beneficiado diversas pessoas em Belo Horizonte

Se o inverno traz os dias frios, a solidariedade se encarrega de manter os corações aquecidos. É o que propõe a atual campanha do ‘Construindo o Bem’, iniciativa do Grupo Patrimar que estimula os colaboradores a se engajarem em ações sociais. Desta vez, a construtora está recolhendo doações para a campanha do agasalho. Os donativos podem ser entregues no hall da sede da empresa (Edifício The Plaza – Rodovia Stael Mary Bicalho Motta Magalhães, 521 – Belvedere) ou nos estandes de vendas dos empreendimentos selecionados, até 28 de junho.

As doações serão encaminhadas ao projeto ‘Banho Solidário’, iniciativa voltada para pessoas em situação de rua, que proporciona a elas banho de chuveiro com água quente. A instituição também atua no resgate de usuários de drogas na pedreira Prado Lopes, no Bairro Lagoinha, região Noroeste da capital, oferecendo acompanhamento por todo o período de reabilitação. “O intuito é estimular a autoestima e inclusão social, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e saúde dessas pessoas”, avalia Renata Lara supervisora de novos projetos no programa Minha Casa Minha Vida da Novolar, que faz o relacionamento com o grupo de apoio.

Internamente, a campanha deste mês já arrecadou 214 peças para doação no fim de maio. “A sociedade está precisando disso. Temos uma vida tão corrida que acabamos esquecendo de olhar a necessidade de quem está do lado”, comenta Alessandra Bicalho, analista de relacionamento com o cliente do Grupo Patrimar. Para ampliar a arrecadação a campanha foi aberta ao público e ainda enviada para os condomínios que a construtora já finalizou, para que os moradores também possam contribuir.

A entrega dos donativos a pessoas em situação de rua, será no dia 13 de julho, próxima data do Banho Solidário. A iniciativa conta ainda com a parceria da APSA Imobiliária e da CASA Administradora de Condomínios.

Postos para entrega das doações:

Avignon – Rua Professor Arduino Bolivar, 91 – Santo Antônio

Grand Resort Jaraguá – Rua Boaventura, 2085 – Jaraguá

Liberty Square – Avenida Barbacena, 600 – Santo Agostinho

The Plaza – Rodovia Stael Mary Bicalho Motta Magalhães, 521 – Belvedere