Crianças poderão se divertir com as histórias “Emengarda, a barata” e “O pescador, o anel e o rei”

O Minas Shopping convida toda família para acompanhar uma divertida narração de história neste domingo, 30 de junho. A dupla Mário Alves e Andressa Versi, da Cia Arte de Compartilhar Histórias, levam ao palco dois encantadores contos infantis que misturam humor, interatividade e música em uma viagem pelo universo da imaginação e da criatividade. O projeto é realizado a partir das 14h, no Piso 1, em frente a livraria Leitura.

A primeira história, “O pescador, o anel e o rei”, é um conto de tradição oral, que fala sobre o encontro de um pescador simples, que tinha muita fé e alegria, com um rei que achava que podia mais que Deus. Inconformado com a fé e a alegria do pescador, o rei lhe deu uma tarefa e armou ao mesmo tempo uma cilada para que o pescador não conseguisse realizá-la. O que será mais forte? A fé do pescador ou o poder do rei?

Já “Emengarda, a barata”, do escritor e contador de histórias mineiro Pierre André, é um conto divertido, envolvente e cheio de sabedoria, que conta a história de uma barata que sonhava em se casar. Para atrair pretendentes, esta simpática baratinha é capaz até de mentir. Mas descobre, mais tarde, que o verdadeiro encantamento está na sinceridade. Na oficina, as crianças são estimuladas a interagir com os contadores, sob os olhares dos pais e responsáveis.

Em parceria com o Instituto Gil Nogueira (IGN), o Minas Shopping oferece todos os domingos uma programação gratuita de contação de histórias para os pequenos visitantes. Outras informações estão disponíveis no site www.minasshopping.com.br.