Artistas amadores ou profissionais podem concorrer com suas propostas

Atenção criativos! Prorrogado prazo de inscrição do concurso que vai escolher a capa da Agenda Solidária do Hospital da Baleia 2020! As inscrições vão até 12 de julho! Confira o edital e participe: bit.ly/ConcursoAgenda2020

Nos últimos anos, a capa da peça foi criada por artistas renomados como Ronaldo Fraga, Caraminholas, Thiago Mazza, Dan Arrows e Greco Design. Desta vez, um concurso gratuito e aberto a artistas amadores e profissionais irá selecionar a arte para estampar a peça. A Agenda do Hospital da Baleia é um produto solidário cuja renda obtida é utilizada em benefício da instituição, em prol de melhorias para os pacientes.

Um comitê julgador fará a seleção de três artes mais bem colocadas na avaliação do grupo. Depois, a seleção será por voto popular, por meio de uma enquete no Facebook institucional (www.facebook.com/hospitaldabaleia).

Dentre os critérios de avaliação estão criatividade, motivo da inspiração, defesa coerente, estética da arte e apelo público. O resultado será divulgado no dia 31 de julho, nas redes sociais do Hospital.

Anualmente, a agenda é uma opção de presente de fim de ano. Quem presenteia com a peça entrega junto um incentivo à solidariedade ao apoiar a sustentabilidade do Hospital da Baleia. O produto pode ser adquirido na Rede de Amigos (no Hospital da Baleia) e na Drogaria Araujo.