Exibição vai ocorrer, no dia 5 de junho, às 14h, em ambiente adaptado para mães e bebês de até 18 meses

No dia 5 de junho, mamães e bebês de até 18 meses poderão assistir, às 14h, ao filme “Aladdin” na sessão CineMaterna no Cineart do Minas Shopping. A exibição será realizada em um ambiente preparado especialmente para as necessidades das mulheres e de suas crianças. As 10 primeiras mães que chegarem à sessão com seus bebês terão entrada gratuita. Informações sobre os valores estão disponíveis no site do Minas Shopping: www.minasshopping.com.br.

“Aladdin” foi o filme escolhido pelo público por meio de enquete no site da ONG CineMaterna (www.cinematerna.org.br). No longa-metragem, um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, ocupada por um gênio que pode realizar seus desejos. Com o objeto poderoso em mãos, o rapaz tenta conquistar a moça dos seus sonhos, sem saber que ela é uma princesa prestes a se casar.

As sessões do CineMaterna ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos —que podem ser usados gratuitamente—, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público.

Irene Nagashima, fundadora da ONG, explica que “o CineMaterna é um espaço em que a mãe pode se divertir, relaxar, mas sempre em companhia de seu bebê, sem precisar deixá-lo com terceiros”. “Além disso, pode também conhecer outras mulheres, no mesmo momento de vida, para trocar experiências. Por isso, nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

Para a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o CineMaterna é uma alternativa especial de lazer para as famílias e seus bebês. “Essa é uma forma de proporcionar a interação entre mães e seus bebês. Nosso objetivo é sempre ser uma referência para a convivência entre as famílias”, afirma.

Sobre o CineMaterna

A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, a sala é adaptada para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias acolhe o público.

A ONG está presente em 112 cinemas em 52 cidades de 16 Estados brasileiros. Em dez anos de história, já levou aproximadamente 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou.

SERVIÇO

Sessão CineMaterna

Local: Cineart do Minas Shopping

Data: 5 de junho

Horário: 14h

Filme: “Aladdin”

Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora, o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a ficar noiva. Com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da garota e a confiança do pai dela.

Diretor: Guy Ritchie

Elenco: Billy Magnussen, Will Smith, Naomi Scott

Duração: 128 min

Gênero: Aventura, Família, Fantasia, Live-Action

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping