Projeto Nossa Via, que será realizado escolas públicas de Itaú de Minas, começa domingo (2) com apresentação pública na Praça Central

Um projeto de incentivo à leitura e cidadania está chegando em Itaú de Minas para atender crianças de quatro escolas públicas comdistribuição de livro com uma história inédita da Turma do Pererê, do mineiro Ziraldo. É o Projeto Nossa Via, realizado pela IDEM Cultural e patrocinado pela AB Concessões no estado de Minas Gerais.

Com a distribuição gratuitamente do livro “Oh! Que aventura!!”, baseado na obra “A Turma do Pererê”, com histórias com personagens fictícios do folclore brasileiro, que envolvem temas relacionados à cultura, trânsito e cidadania e apresentação de teatro de bonecos da premiada Cia AnimaLenda,  a festa começa no domingo (2) com apresentação do teatro de bonecos e distribuição de livros na Praça Central do Calçadão, às 9h, 10h30,14h e 15h30.

“Este projeto é especial. É lindo ver crianças das regiões periféricas dessas cidades se encantarem tanto com o teatrinho de bonecos e com as ilustrações dos livros. Lindo ver a emoção dos professores ao observarem seus alunos. Tudo está valendo muito a pena e temos certeza que as próximas apresentações serão um sucesso, assim como foram as anteriores”, afirma Kely de Castro, da Cia AnimaLenda. (assista aqui ao vídeo com fotos, música das apresentações no estado de S.Paulo).