Programação contará ainda com exposição de brinquedos “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”, pátio de brincadeiras, brinquedoteca e oficina de construção de brinquedos tradicionais

Nesta quarta-feira, 1º de maio, Feriado do Dia do Trabalho, o Museu dos Brinquedos (Afonso Pena, 2564 – Funcionários, Belo Horizonte) contará com uma programação especial, que vai garantir a diversão da garotada e da família toda. O espaço funciona das 10 às 17 horas, com ingressos a partir de R$ 12 (meia).

O destaque é o divertido e educativo Show Super Joia, do grupo mineiro Coração Palpita, formado por Marina Flor e Guto Passarinho. A dupla convida a todos para cantar, sonhar, a ter mais calma, a comer saudável, a brincar com nossa família e amigos e fazer do mundo um lugar melhor. No repertório, o herói “Super Joia” convida o público a descobrir o poder do sorriso, de se mudar pensamentos, a importância de respeitar as diferenças e do brincar em nossas vidas! Inspiração, emoção e alegria em um espetáculo musical que cuida do coração!

Além do show dessa dupla palpitante, das 10 às 17 horas, o público poderá visitar a nova exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar” e apreciar o acervo de mais de 150 itens que contam a história dos brinquedos e sua relação com a história da sociedade. Os visitantes de todas as idades poderão se divertir no Pátio de Brincadeiras e na Brinquedoteca. Às 11, 14 e 15 horas, acontece a Oficina de construção de brinquedos tradicionais, onde a criançada vai aprender brincando a fazer pião, espada e chapéu de soldado, peteca e bumerangue.

Coração Palpita e a Dupla Palpitante

O grupo mineiro de música para crianças Coração Palpita já conta com três CDs autorais em seu repertório. Desde sua fundação, em 2014, a banda tem como base a criação de conteúdos que valorizam a essência positiva e alegre das crianças. Abordando temas que inspiram a criação de hábitos saudáveis e que estimulam uma cultura do bem, amorosa, empática e pacifica. As apresentações vibrantes convidam o público para uma divertida experiência cênica e musical.

Guto Passarinho usa sua sensibilidade e visão aérea privilegiada para unir suas experiências como pai, pedagogo, ator e compositor criando uma forma diferenciada de despertar o interesse pela arte nas crianças, seu maior desejo é fazer os coraçõezinhos se alegrarem e se sentirem capazes de sonhar.

Marina Flor é especialista em plantar sonhos, terapeuta ocupacional, cantora, filha, amiga, esposa, mãe de dois filhos, estudiosa do universo feminino, traz para os corações dos pequenos, aconchego, docilidade, leveza, alegria e cor.

Programação – 01 de maio

– 10 às 17 horas: Nova exposição de brinquedos “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”

– 10 às 17 horas: Pátio de brincadeiras e brinquedoteca

– 11, 14 e 15 horas: Oficina de construção de brinquedos tradicionais (Pião, Espada e Chapéu de soldado, peteca e bumerangue)

– 16 horas: Apresentação Cultural – Show do grupo Coração Palpita