Debate será realizado durante “Café da Manhã com o Mercado” e terá participação dos palestrantes Leonardo Mascarenhas e Tuka Moreira

Identificando os desafios da atividade dos síndicos e a necessidade de capacitação constante, a CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) tem direcionado esforços para ofertar cursos, palestras e eventos que atendam a esse público. Em mais uma das iniciativas nesse sentido, no dia 25 de abril, a entidade trará à discussão o tema: “As multifunções do síndico e a necessidade de se qualificar”. O debate será realizado na sede da entidade (rua Sergipe, 1000 – Savassi), a partir das 8h30, durante a programação do Café da Manhã com o Mercado.

O evento contará com a presença da palestrante e conferencista Tuka Moreira e do sócio da ByDoor, Leonardo Marcarenhas, que falará sobre “Customer Success” (sucesso contínuo). Já a abertura do evento ficará por conta da presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes. Durante a programação, ainda estarão em pauta o recém-criado selo de qualidade dos síndicos da CMI/Secovi-MG e o curso de qualificação de síndicos, que serão apresentados pelo advogado Fabio Barletta e por Marcela Nery, diretora das Administradoras de Condomínios da entidade.

A participação no Café da Manhã com o Mercado é gratuita. Para confirmar presença, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 3243-7555 ou pelo e-mail atendimento@secovimg.com.br.

Curso de qualificação inédito será promovido em maio

Também com foco na capacitação dos síndicos, a CMI/Secovi-MG anunciou, neste ano, o lançamento de um curso de qualificação específico, oferecido pela UniSecovi-MG. O treinamento, de 80 horas e 13 módulos, é voltado para síndicos e gestores de condomínio e terá início no dia 6 de maio. As aulas serão realizadas, na UniSecovi-MG, das 19h às 21h50 (consulte programação no site www.secovimg.com.br). As inscrições devem ser feitas na universidade pelo telefone (31) 3243-7555, pelo site da entidade e pelos e-mails cursos@secovimg.com.br ou unisecovi@secovimg.com.br. O investimento para todo o curso é de R$ 720 para associados e R$ 1.200 para não associados, mas os interessados também podem adquirir por módulo.

Durante a capacitação, serão abordados, por diversos especialistas, temas importantes relacionados à rotina dos síndicos, como gestão de pessoas, gestão de conflitos e oratória, além de aspectos financeiros, contábeis, jurídicos e tributários. “Até então, havia uma lacuna para que os síndicos pudessem se qualificar e se preparar para atender da melhor forma os condomínios. Sabemos que se trata de uma responsabilidade grande, que deve ser exercida com muita diligência”, defende Rodrigo Carvalho, diretor da UniSecovi-MG.