Voltado a profissionais da saúde de toda a América Latina, curso combinará discussões acadêmicas com visita ao centro de atenção do grupo Keralty em Bogotá, na Colômbia

Nos dias 23 e 24 de maio, a Universidade Corporativa da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), em parceria com a Fundação Universitária Sanitas, do grupo de saúde Keralty, vai realizar o Módulo Internacional de Atenção Primária à Saúde, na Colômbia. O curso será ministrado no hotel Cosmos, em Bogotá, e o investimento é de US$ 925,00 (não estão inclusos neste valor passagens aéreas, transporte e hospedagem).  As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de maio pelo e-mail eventos@singularis.tur.br ou pelo telefone (21) 3547-1680.

O objetivo é fornecer aos participantes, profissionais da saúde de toda a América Latina, informações relevantes para o adequado atendimento na atenção primária que caracteriza as organizações líderes, como o grupo Keralty, evidenciando os detalhes da atuação da Keralty na prestação de serviços da qual é referência mundial.

Serão abordados modelos de atenção primaria no sistema colombiano, modelo de atenção Keralty “humanização no serviço”; principais ferramentas para gestão de riscos e aprimoramento da APS; a gestão de talentos humanos; e os modelos de APS na saúde mental são alguns temas a serem trabalhados no curso.

O módulo internacional inclui, ainda, experiências de colaboradores de seguradoras, clínicas e unidades de atenção primária do grupo Keralty, combinadas com conversas com professores da Fundação Universitária Sanitas para comparar e aprofundar aspectos da atenção primária à saúde (APS).

Será concedido um certificado pela Fundación Universitaria Sanitas aos participantes que comparecerem a pelo menos 80% das atividades programadas. Outras informações e conteúdo a ser trabalho estão disponíveis no site http://abramge-uca.com.br/events/modulo-internacional-de-atencao-primaria-a-saude/.