Crianças e adultos vão se divertir com a atividade, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à padaria loja Leitura

O projeto “Era Uma Vez”, realizado todos os domingos no Minas Shopping, vai apresentar, no dia 14 de abril, um pouco do universo da oralidade e musicalidade africanas, na voz do contador de histórias Mário Alves e da cantora e compositora Andressa Versi. A dupla, da Cia Arte de Compartilhar Histórias, leva ao palco dois encantadores contos infantis que envolvem literatura, música e muita diversão.

Em parceria com o Instituto Gil Nogueira (IGN), o Minas Shopping oferece uma programação gratuita de contação de histórias para os pequenos visitantes. O projeto, que visa incentivar o hábito da leitura, é realizado a partir das 14h, no Piso 1, em frente à loja Leitura. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Seguindo pegadas milenares, o conto “Ubuntu – eu sou porque nós somos” promove uma viagem pela África. A história resgata ensinamentos e valores essenciais para a convivência humana. Ubuntu, uma antiga palavra africana originária da língua Zulu, exprime a consciência da relação entre o indivíduo e a comunidade. A contação apresenta às crianças curiosidades e costumes africanos, com muita música e imaginação.

Da tradição oral, muito famosa entre os monges budistas, para esta cativante versão, o conto “A história sem fim” brinca com a imaginação das crianças e resgata a magia dos livros. A narrativa conta a história de um rei que gostava tanto de ouvir histórias que resolveu dar um prêmio a quem lhe contasse uma história que nunca terminasse. Quem seria capaz de contar uma história sem fim? Será isso possível?

Durante a contação, os pequenos podem interagir com os contadores e, assim, compartilhar momentos de muita diversão em um espaço de convivência com outras crianças, sempre com a supervisão dos pais ou responsáveis.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site:www.minasshopping.com.br

Facebook:www.facebook.com/Minasshopping