O Museu dos Brinquedos preparou uma agenda cultural divertida para 2019. Os sábados de março e de todos os meses terão apresentações culturais variadas. Além disso,  a nova exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”, inaugurada recentemente, busca resgatar e eternizar a infância apresentando um acervo de mais de 150 brinquedos de diferentes épocas e culturas; além de oficinas temáticas, brincadeiras e brinquedoteca. Para a diretora executiva do museu, Tatiana Camargos, a promoção cultural dentro dos museus é uma forma de torna-lo mais dinâmico e de oferecer lazer e cultura de qualidade para crianças e suas famílias.

Em 23 de março é a vez da intérprete Ana Cristina encantar crianças e adultos com a apresentação de Canções e Fofuras. No repertório, canções que contam histórias e parlendas populares que acendem as memórias. Tem ainda pérolas do cancioneiro nacional, como “Estrela-do-Mar (um pequenino grão de areia), de Marino Pinto e Paulo Soledad, de 1951, entre outras.

Para encerrar o mês, no dia 30, o Grupo Cantarolê apresenta Cantarolar, músicas autorais que contam histórias divertidas e emocionantes se misturam às brincadeiras que envolve adultos e crianças. Canções autorais, cantigas de roda de domínio popular e outras da nossa vasta MPB estarão no repertório.

Programação

23 de março

10h às 17h: Nova exposição de brinquedos “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”

10h às 17h: Pátio de brincadeiras e brinquedoteca

11h e 15h: Oficina temática especial

16h: Espetáculo teatral “Canções e Fofuras”, com Ana Cristina

30 de março

10h às 17h: Nova exposição de brinquedos “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”

10h às 17h: Pátio de brincadeiras e brinquedoteca

11h e 15h: Oficina temática especial

16h: Espetáculo teatral “Cantarolar”, com Cantarolê


SERVIÇO

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 9h às 17h e aos sábados das 10h às 17h
Ingresso: R$24 inteira e R$12 meia, para permanência no local.
Contato: (31) 3261-3992 / wpp: 99843-0325 / 99953-6020
Endereço: Afonso Pena, 2564 Funcionários, BH/MG

www.museudosbrinquedos.org.br

Sobre Museu dos Brinquedos

O Museu dos Brinquedos foi aberto em 2006, com a missão de preservar e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil. De uma coleção particular de brinquedos da querida Vovó Luiza, surgiu a valorização do ato de brincar. De lá pra cá ele vem se transformando e transformando pessoas. Já recebeu cerca de 95 mil visitantes espontâneos, 170 mil visitantes de escolas, universidades e grupos de terceira idade e promoveu mais de 170 apresentações culturais e mais de 300 ações e projetos itinerantes e de formação. O Museu conta com patrocínio da Gasmig e do Instituto Unimed-BH como mantenedora, por meio do incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores, e apoio das empresas Árvore, Marcelo Guimarães Advogados e Associados e Decta Contabilidade.

Acompanhe nossas redes sociais no facebook e instagram: @museudosbrinquedos

Veja nosso vídeo institucional: https://youtu.be/j7RJ0eLIQtI