Premiação reconhece o talento e a dedicação dos profissionais que se destacam na área de Biblioteconomia em MG e no ES

O Colégio Santo Agostinho é a vencedora do  Prêmio “Medalha Professora Etelvina Lima 2019”, na categoria pessoa física ou jurídica, do setor privado, com atuação no estado de Minas Gerais, pelas atividades e serviços prestados nas bibliotecas das quatro unidades da instituição. A premiação foi entregue no dia 22 de março, no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG).
Criada em 2005 pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6), o prêmio é voltado a bibliotecários registrados no Conselho, além de pessoas jurídicas, com atuação nas esferas pública e privada, e também, em movimentos sociais de notabilidade. A comenda visa valorizar o resultado do trabalho desses profissionais e instituições.
Sobre o Colégio Santo Agostinho
O Colégio Santo Agostinho foi fundado em Belo Horizonte (MG), em 1934, pelos freis agostinianos recém-chegados da Espanha. Já formou gerações de crianças e jovens ao longo de décadas de ensino, sempre primando pela excelência da educação oferecida e pelo trabalho de formação humano-cristã de seus alunos. Prestando serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio, atende, atualmente, a cerca de 8,5 mil alunos nas unidades de Belo Horizonte (nos bairros Santo Agostinho e Gutierrez), Contagem e Nova Lima.