Ello Urbanismo e Inco Investimentos Coletivos lançaram, nesta semana, oportunidade de aplicação financeira no loteamento Bairro Bandeirantes, em Mateus Leme

A Ello Urbanismo e Construções, empresa criada em Belo Horizonte a partir da união da Construtora Segenco e o Grupo Hypólito Imóveis, lançou, no dia 20 de março, uma oportunidade de investimento no loteamento Bairro Bandeirantes, situado na cidade de Mateus Leme, a 60km da capital. A gestão será feita pela Inco Investimentos Coletivos (www.inco.vc), uma plataforma on-line de investimentos, registrada e regulada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que conecta investidores a empreendimentos reais.

O Bairro Bandeirantes, lançado em abril de 2017, é composto por 219 lotes, dos quais 175 já foram vendidos. Cerca de 90% das obras estão concluídas e a previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano. Para agilizar a entrega do empreendimento, a Ello disponibilizou, na plataforma Inco, a possibilidade de investimento no Bandeirantes com a rentabilidade mínima de 12% ao ano, o que pode chegar a 14% de acordo com a evolução de vendas das unidades restantes. O prazo de retorno do investimento foi fixado em 24 meses e o valor mínimo para investir é de R$ 1.000. “Além disso, aqueles que investirem até o dia 31 de março serão bonificados com uma rentabilidade extra de 1,5% ao ano e, assim, atingir a faixa de rentabilidade de 13,5 a 15,5% ao ano”, destaca o diretor da Ello, Leonardo Matos.

Ele conta que, no dia 28 de março, às 19h, a Inco e a Ello vão promover um evento, na sede da CMI/Secovi-MG (rua Sergipe, 1000, Savassi), para explicar o funcionamento e as garantias do investimento coletivo, com destaque para o Bairro Bandeirantes. Os ingressos são limitados e serão disponibilizados no site Sympla.

Um dos sócios fundadores da Inco, Daniel Miari, destaca que, em um momento de juros baixos no Brasil, com a taxa Selic na faixa dos 6,5% ao ano, muitas pessoas, que antes deixavam o dinheiro na poupança ou em opções de renda fixa como LCIs, ou CDBs, têm buscado outras formas para obter maior rentabilidade. “O mercado imobiliário é uma opção muito procurada por investidores, tanto pela segurança quanto pela rentabilidade, no entanto ele sempre foi algo pouco acessível, necessitando-se um capital elevado para se investir. Por isso, criamos a Inco”, afirma.

Com a plataforma, a partir de investimento de R$ 1.000, é possível obter retorno até três vezes superior ao rendimento da poupança. “O processo é acessível tanto pelo baixo tíquete mínimo quanto pela simplicidade e facilidade. O investidor tem acesso a todas as informações do empreendimento —como estudos, vendas e status da obra— e investe usando a plataforma plataforma em menos de 5 minutos, tendo acesso de contratos digitais e pagamento de boletos. Depois de investir, pela própria plataforma, ele receberá relatórios e poderá acompanhar o andamento do empreendimento que investir”, explica Miari. O investimento é simples como uma renda fixa. Previamente, são definidos prazo e rentabilidade, de forma que, independentemente do andamento da obra e das vendas, a empresa captadora garante contratualmente e por fiança o pagamento na data combinada.