A jovem belo-horizontina Nathália Lares participa do programa Que Seja Doce, do GNT

Basta uma rápida espiadinha nas redes sociais do “DeliciasdaNaty” para ficar com água na boca. Os bolos e doces que fazem sucesso na região leste de Belo Horizonte são criados e produzidos pela jovem gastrônoma Nathália Lares, que participará do programa Que Seja Doce, no canal GNT.

A quinta temporada do reality para confeiteiros conta com paladares exigentes dos chefs e jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli. O episódio com a participação da belo-horizontina vai ao ar nesta terça-feira (26), às 20h.

Nathália descobriu ainda na infância sua vocação para a confeitaria. Ela conta que sempre teve paixão pela cozinha. No colégio, era conhecida pelos doces que vendia, as delícias da Naty. Aos 16 anos recebeu o desafio de fazer mais de mil bem-casados em tempo recorde. E, para atender a encomenda desafiadora, precisou ampliar sua cozinha e se dedicar exclusivamente ao seu negócio. Depois de fechar o casamento com chave de ouro, os pedidos só aumentaram. Assim nasce o ateliê de doces mais querido da região leste de BH.

O naked cake de frutas vermelhas, um dos carros-chefe do Delícias da Naty, gerou boas impressões nos jurados do programa. “Fiquei muito feliz quando os jurados que eu tanto admiro elogiaram a minha receita. Senti que estava no caminho certo”, disse a gastrônoma de 23 anos.

Como nem só de elogios vive os confeiteiros, Nathália lembra dos momentos tensos durante as provas. “O desafio que recebemos no programa foi o de resgatar uma memória afetiva por meio dos doces, tivemos que ajudar duas irmãs a se lembrarem dos doces da avó. Pedi a elas algumas dicas, mas cada irmã descreveu a receita de um jeito. Tive dúvida sobre qual caminho seguir. Com certeza, essa etapa foi a mais difícil do programa”, relata.

A mãe e braço direito, Silvania Rodrigues, foi a companheira também no programa do GNT. “Escolhi minha mãe para me acompanhar no programa porque ela é a melhor assistente. Ela está sempre me ajudando. Quando eu não estou no ateliê, é ela quem põe a mão na massa”, disse.

A jovem empreendedora tem planos para seu ateliê. “Temos recebido cada vez mais pedidos. Nossa intenção é expandir o delivery e, futuramente, abrir uma loja física, pois atualmente recebemos os pedidos somente pelas redes sociais. Mas, neste momento, nosso foco é trazer novidades para o cardápio de Páscoa, a data mais importante do ano para os confeiteiros”.