A Record TV informa que a estreia do reality show Top Chef, apresentado por Felipe Bronze, está confirmada para o dia 3 de abril. A atração mostrará os desafios de 16 cozinheiros profissionais em provas de tirar o fôlego, que vão prender a atenção do telespectador. O formato é inédito na televisão aberta brasileira, porque, além das tarefas culinárias, também irá exibir a convivência dos participantes longe do fogão. O vencedor levará para casa o prêmio de R$ 300 mil.

Felipe Bronze é um dos poucos profissionais brasileiros a ter duas estrelas Michelin, sinônimo de qualidade e prestígio na área da gastronomia. Ele, ao lado do chef francês Emmanuel Bassoleil e da jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo, os dois jurados do programa, vai avaliar cada um dos pratos dos concorrentes.

Top Chef é um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso. O reality show será exibido todas as quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

Crédito da foto: Antonio Chahestian/Record TV

PERFIS DOS 16 PARTICIPANTES

(entre parênteses o nome que estará nos dólmãs dos competidores)

Link com as fotos dos concorrentes: https://bit.ly/2XMdYsm

Alex Sotero (Sotero)

39 anos

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“O ‘Top Chef’ é um programa que exige muito de seus participantes e quero aproveitar isso. Acredito que o mais complicado será lidar com a pressão do tempo para cumprir as tarefas.

Antonio Filho (Tony)

38 anos

Nasceu em Jequié (BA) e mora em São Paulo (SP)

“A atração é uma oportunidade única para mostra o meu trabalho para o grande público. Para chegar à final, o importante será vencer meus medos e a ansiedade.”

Antonio Mendes (Antonio)

31 anos

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“Adoro competição, por isso quis participar da atração. Para chegar à final, acho que o importante é não inventar muito nas tarefas e seguir à risca o que os chefs exigem.

Bia Leitão (Bia)

37 anos

Nasceu e mora em Fortaleza (CE)

“Quis participar do programa para apresentar a cozinha brasileira tradicional. Para ganhar, buscarei ter concentração em cada prova e dar uma segurada na ansiedade.”

Carmem Fialho (Carmem)

32 anos

Nasceu em São Sebastião (SP) e mora em São Paulo (SP)

“Decidi entrar no ‘Top Chef’ para aprender e trocar experiências com os outros concorrentes. O complicado vai ser me adaptar aos estilos dos chefs julgadores.”

Dadis Vilas Boas (Dadis)

29 anos

Nasceu e mora em São Paulo (SP)

“Acredito que o programa vai abrir profissionalmente portas para mim. O complicado é lidar com a expectativa dos jurados e com o tempo das provas.”

Florian Bassine (Florian)

26 anos

Nasceu em Soissons (França) e mora em São Paulo (SP)

“Adoro a competição que o ‘Top Chef’ promove entre os participantes. O complicado para mim será fazer comida brasileira.”

Gabriel Vidolin (Gabriel)

30 anos

Nasceu e mora em São João da Boa Vista (SP)

“Quis participar do programa por ser muito fã do formato. Para ir longe, acho que o importante é manter a calma e a concentração.”

Giovanna Perrone (Giovanna)

23 anos

Nasceu em Santos (SP) e mora em São Paulo (SP)

“Com o reality, quero me aproximar da profissão de chef como cozinheira. Acredito que eu seja a minha pior inimiga por ser bastante ansiosa.”

Maíra Knox (Maíra)

36 anos

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Jericoacoara (CE)

“Sou curiosa, adoro desafios e sou apaixonada pelo formato. Ficar confinada será o mais complicado para mim.”

Marcus Santander (Marcus)

42 anos

Nasceu em Guaratinguetá (SP) e mora em Londres (Inglaterra)

“Este reality show é uma ótima oportunidade para divulgar o nosso trabalho. Para vencer, na minha opinião, é preciso ter sangue frio e calma.”

Mariane Kolchraiber (Mariane)

26 anos

Nasceu em São Paulo (SP) e mora em Brest (França)

“Eu moro na França, então participar de um programa aqui no Brasil é uma possibilidade de ter acesso à cultura local. Sou tímida, logo terei de esquecer que estou rodeada de câmeras.”

Rebecca Lockwood (Rebecca)

41 anos

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Paris (França) 

“Acho que o ‘Top Chef’ dá uma ótima visibilidade para os seus participantes. É um programa cujo nível é altíssimo.”

Rogério Cadu (Cadu)

23 anos

Nasceu em Belém (PA) e mora em São Paulo (SP)

“Acredito que o programa vai dar uma ótima visibilidade para o meu trabalho. Para vencer, terei de lidar com o nervosismo e com situações com as quais não estou habituado.”

Sheilla Furman (Sheila)

34 anos

Nasceu e mora em Belo Horizonte (MG)

“Sou muito fã deste formato, que valoriza bastante o trabalho dos chefs de cozinha. Precisarei domar a minha ansiedade.”

Thiago Cerqueira (Thiago)

31 anos

Nasceu em Belo Horizonte (MG) e mora em São Paulo (SP)

“Não participaria de outro reality show de gastronomia se não fosse o ‘Top Chef’. O tempo das tarefas será o meu maior desafio.”