Crianças e adultos podem aproveitar o domingo em família para ouvir histórias gratuitas

Para as crianças que adoram ouvir uma história, neste domingo, 17 de fevereiro, o Minas Shopping promove uma tarde de contação, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à livraria Leitura. A diversão fica por conta da arte-educadora Tatiane Moreira e da contadora Roberta Colen, que prometem encantar o público com dois contos infantis de tirar o fôlego.

A contação ocorre todos os domingos, fruto da parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping. O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias” busca oferecer atividades de lazer que aliem conhecimento e o hábito da leitura para as crianças. A programação é gratuita, porém as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

“Brisa” será a história contada por Tatiane Moreira, narradora de histórias com mais de cinco anos de experiência. O conto narra a relação de amor entre uma avó e sua neta, Brisa, que adorava o vento. Em seguida, Roberta Colen, contadora de história que atua conscientizando sobre o autismo, vai apresentar “Marina e o cavalo-marinho”. A narrativa acompanha a aventura da pequena Marina, que foi com família passar férias na praia, e estava feliz por não ter que pentear os cabelos, nem ir para aula. Mas, ao voltar para casa, ela estava com um jeitinho diferente.

Na oficina, as crianças são estimuladas a interagir com as contadoras, sob os olhares atentos dos pais e responsáveis. A atividade permite que pais e filhos vivenciem, de forma lúdica e interativa, momentos de descontração. O projeto é destinado à crianças de todas as idades, que poderão mergulhar no mundo da fantasia, da literatura e dos personagens dos contos infantis.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 59 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site:www.minasshopping.com.br

Facebook:www.facebook.com/Minasshopping