Evento contará com palestra gratuita com o tema “Gestão de alta performance na panificação”

Na próxima terça-feira (12), às 19h, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) apresentará um balanço do desempenho do segmento em 2018 e as projeções para 2019, com base em pesquisa realizada pelo Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC).

Além do balanço, será oferecida uma palestra gratuita com o diretor da Amipão e presidente do ITPC, Márcio Rodrigues, sobre o setor de alimentação, panificação e confeitaria. Ele vai abordar os novos concorrentes, perfil do consumidor e fatores-chave de sucesso.

Crescimento

No último ano, o mercado brasileiro de panificação e confeitaria cresceu 2,81%, conforme a projeção realizada pelo Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Esse crescimento representa um faturamento de R$ 92,63 bilhões de reais. Os números revelam que nos últimos 10 anos o rendimento do setor mais que dobrou no país.

image.png

A situação econômica vivenciada no Brasil em 2018 teve um forte impacto no desempenho. Para este ano, a expectativa é que o setor recupere o ritmo de crescimento mediante mudanças que se ajustem ao novo momento de compra do consumidor. “As padarias e confeitarias brasileiras vêm se modernizando nos últimos anos. A adoção de melhores políticas de gestão nos processos organizacionais e produtivos, a busca por maior produtividade nos diversos setores das empresas, a criação de novos produtos, a humanização nos atendimentos e uma série de melhorias permitiu o bom resultado mesmo com a elevação nos custos provocada pela inflação”, analisa Rodrigues.

SERVIÇO:

Apresentação de balanço do setor da panificação em 2018 e projeções para o ano de 2019 e palestra gratuita “Gestão de alta performance na panificação”

Data: 12 de fevereiro de 2019

Horário: 19h

Local: Av. do Contorno, 4.610, 2° andar, Funcionários – Belo Horizonte/MG.

Inscrições: Gratuitas com vagas limitadas.

Confirmação de presença: WhatsApp (31) 99323-0049 ou e-mail: kathlein@marciorodrigues.com.br