Patrimar amplia serviços oferecidos no aplicativo de gestão de condomínios da construtora; novas funcionalidades contribuem com a organização do condomínio e otimizam o trabalho dos síndicos

Uma vida em condomínio organizada, econômica, transparente e na palma da mão. Para possibilitar ainda mais comodidade e organização para síndicos e moradores, a Patrimar ampliou o pacote de serviços oferecidos no aplicativo Patrimar Access, que gerencia os condomínios. A ferramenta passou a ter cerca de 20 novas funcionalidades e possibilita aos síndicos eliminar o retrabalho, com soluções ágeis e fácil acesso às informações.

A nova versão do sistema permite fazer o reconhecimento de placas de carro, leitura de documentos para agilizar o trabalho da portaria, controle de tarefas e gestão financeira do condomínio. “Queremos agora entregar, além de mais segurança e comodidade, um condomínio mais transparente, fácil de administrar e enxuto”, afirma Leonardo Mascarenhas, um dos sócios da empresa Lalubema, criadora da plataforma.

Entre as novas funcionalidades está a entrega de um plano de manutenção preventiva, com alertas para que o síndico tome as providências necessárias. Ciente de que a manutenção predial é fundamental para garantir a segurança dos condôminos, o lançamento dessa nova função permite que os síndicos estejam atentos aos eventuais problemas na estrutura e consigam resolvê-los o quanto antes para evitar prejuízos.

Além disso, por meio do aplicativo, o síndico também pode gerenciar as tarefas a serem executadas pela equipe de manutenção do condomínio, como a limpeza de áreas comuns e das piscinas. A ferramenta permite que o síndico registre as atividades a serem feitas e faça check-in nas tarefas já executadas, otimizando o tempo do próprio síndico e dos funcionários. A plataforma também disponibiliza um controle do estoque de materiais e um registro de inventário de bens entregues pelos condôminos.

Com dados fornecidos pelos moradores, o acesso de terceiros aos apartamentos poderá ser registrado e consultado de forma mais eficaz pelo porteiro. Na versão atualizada do aplicativo, o porteiro pode, inclusive, identificar a placa de veículos e ter acesso a informações sobre a procedência do carro. Os moradores que desejam ainda mais comodidade podem adquirir um dos armários da portaria, onde poderão ser entregues suas encomendas sem interferência e guarda do porteiro, a partir do uso de lockers (travas) inteligentes controlados por meio do aplicativo.

De acordo com Lucas Couto, diretor comercial e de marketing do Grupo Patrimar, para além das questões de facilidade proporcionadas pela tecnologia, a plataforma oferece uma gestão inteligente dos prédios. “Queremos que os condomínios sejam sustentáveis em todos os seus aspectos. Nosso desejo é oferecer uma melhor comunicação, mais segurança e ampliar a oferta de serviços úteis aos moradores”, afirma.

Sobre a Patrimar

Fundada em 1980, a Patrimar está entre as mais modernas e eficientes empresas do país, tanto em estrutura e equipamentos quanto em know-how e versatilidade. Atuando na área de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos imobiliários em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a Patrimar é uma das empresas mais tradicionais e ativas no setor predial de alto padrão e que oferece soluções na medida exata que o mercado exige e que seus clientes necessitam.

A empresa já entregou 587 empreendimentos, o que significa 5,7 milhões de metros quadrados construídos e 37,7 mil apartamentos. São 41 mil clientes e 7 mil empregados diretos.