Parceria com a National Association Realtors entrará em vigor em 2019

Destaque ao hospedar o programa de treinamentos internacional oferecido pela National Association Realtors (NAR), a Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) foi convidada, neste mês, a sediar o Comitê Global de Negócios Internacionais da instituição. O convite foi feito depois de um evento que recebeu, no último mês, participantes de todo o Brasil e dos Estados Unidos.

Segundo Leirson Cunha, vice-presidente da área de Corretoras de Imóveis da CMI/Secovi-MG, a escolha se deve ao engajamento dos participantes da formação e pelo papel de destaque da entidade em cenário nacional. “Pela primeira vez, fora do eixo Rio-São Paulo, a Universidade Corporativa Secovi trouxe para Minas Gerais o curso da NAR de formação de profissionais imobiliaristas para atuarem no mercado internacional, com a certificação CIPS (Certified International Property Specialist). Os representantes da NAR verificaram o vanguardismo da entidade e sentiram confiança no que temos feito pelo mercado imobiliário mineiro”, reconhece.

O órgão terá atuação efetiva a partir de 2019, quando estarão definidos o estatuto e as bases oficiais. “O Comitê Global de Negócios Internacionais terá, entre outras atribuições, a de atrair grandes investimentos multinacionais para o Brasil, de forma a apresentar oportunidades do nosso país. Começaremos dando o primeiro passo por Minas Gerais”, explica Cunha. “Seremos a interface entre os investidores, os órgãos e as autarquias, sugerindo e apresentando propostas para que nosso mercado imobiliário fique sempre na rota da atratividade dos investidores”, complementa.

Reforçando a parceria com a CMI/Secovi-MG, já no início de 2019, a NAR ofertará, por meio da UniSecovi, nova turma de formação de profissionais aptos a atuarem de maneira padronizada internacionalmente. “Essa formação possibilita negócios internacionais entre profissionais que possuem a mesma certificação e que poderão conversar em um universo comum e no mesmo ambiente de negócios”, argumenta Leirson Cunha. “Os participantes estarão aptos a fazer parcerias com outras imobiliárias em qualquer lugar do mundo que receberam o mesmo padrão de formação oferecido pela capacitação da NAR com a UniSecovi.”