Iniciativa integra série de ações solidárias promovidas pelo Minas Shopping; Árvore Solidária é um dos destaques deste mês

Neste mês, o Minas Shopping levou a alegria do Natal para encantar as crianças do bairro Goiânia, na região Nordeste da capital mineira. As 52 crianças do Núcleo Infantil Vovó Silvinha, com idades entre 2 e 5 anos, receberam a Parada Sonhos de Natal —com atores, bailarinos, acrobatas, ginastas e palhaços caracterizados— e ganharam balões de LED e pipoca. No dia 20 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional da Solidariedade Humana, os registros da visita serão divulgados nas redes sociais do Minas Shopping.

“Não tenho palavras para descrever a alegria das crianças. O rostinho de cada uma delas brilhava ao ver a Parada e os olhos ficaram paralisados e iluminados. Foi tudo muito mágico para elas”, relembra a coordenadora pedagógica e de administração do Núcleo, Valéria Barros. “A maioria das crianças não tem condições de assistir a um espetáculo desses. O Minas Shopping ter levado a apresentação às nossas crianças foi de uma felicidade tremenda. Fico muito grata”, comemora Valéria.

Neste mês, reiterando o engajamento social, o Minas Shopping expõe, no Piso 2, a Árvore Solidária, decorada com 15 cartões de Natal exclusivos produzidos por instituições de impacto social de Belo Horizonte e região metropolitana. “O Minas Shopping, mais do que um empreendimento de compras e lazer, é um espaço que busca promover experiências engrandecedoras e que possuam engajamento social durante todo o ano. Em dezembro, aproveitamos o Natal e o clima de solidariedade para reforçar as boas ações entre os nossos clientes e para realizar atividades que contribuam com a alegria das crianças da capital mineira”, relata o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.