Debate integra edição do “Café com Palestra”, que será realizado no dia 18 de dezembro na sede da entidade

No setor imobiliário, não basta ter um bom portfólio de produtos: é preciso vendê-los bem. Afinal, nesse meio, a transmissão eficaz de informações com o uso de uma boa postura e da impostação adequada da voz pode potenciar a comercialização dos imóveis. Esse é o tema da próxima edição do “Café com Palestra”: “Venda Mai$ Falando Melhor – Técnicas de Comunicação Eficaz”. O evento será promovido na sede da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) no dia 18 de dezembro, a partir das 9h.

A apresentação será feita pelo fonoaudiólogo, mentor de oratória e especialista em audiologia Rodrigo Moreira, que apresentará as principais técnicas de comunicação eficaz. “Venda é relacionamento. Um bom vendedor, antes de bater o martelo, se relaciona com o cliente. Por isso, ensino, dentro dos passos de uma venda, desde o entendimento do produto e da prospecção até o contato presencial e o tratamento de objeções”, anuncia o profissional. Entre os tópicos trabalhados, estão a abordagem adequada, a realização de pesquisas abertas e a escuta atenciosa. “Vamos tratar da questão da apresentação do comunicador e da clareza das informações. Assim, o corretor poderá vender um produto personalizado para o cliente, que comprará, além do imóvel, o atendimento”, argumenta.

As inscrições no evento, com vagas limitadas, devem ser feitas pelo e-mail atendimento@secovimg.com.br ou pelo telefone (31) 3243-7555. Associados têm entrada gratuita, enquanto não associados pagam taxa de R$150.

Unisecovi promove curso de técnicas de comunicação eficaz

Além do “Café com Palestra”, em janeiro, a Unisecovi recebe o curso de aperfeiçoamento da comunicação voltado para corretores imobiliários promovido também pelo fonoaudiólogo Rodrigo Moreira. “A palestra apresentará uma visão panorâmica do tema, enquanto o curso será um aprofundamento da discussão. Nele, vou falar desde a questão corporal, de como transmitir uma boa aparência, até como se portar em redes sociais e e-mail”, adianta. A formação será ofertada nos dias 15, 17, 22 e 24 de janeiro, das 19h às 21h.