MMuseu integra o Circuito Liberdade e amplia visitação do público a partir deste sábado

Durante o mês de dezembro, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal irá alterar seu horário de funcionamento, estendendo até mais tarde a visitação ao espaço. Os novos horários começam a valer neste sábado 08 e vão até o dia 29/12 e as datas são uma boa oportunidade ao público que aproveita a temporada para contemplar as luzes da Praça da Liberdade e visitar os espaços que compõe o Circuito.

O público deve ficar atento apenas à algumas datas em que o Museu estará de recesso e não irá funcionar.

Confira os dias e horários:

08 a 29/12

Terça a Domingo – 12h às 21h (entrada até 20h20)

Recessos especiais:

16/12 (Domingo)

23 a 26/12 (Natal)

30/12 a 01/01 (Ano Novo)

Ao longo do mês, uma programação variada e gratuita poderá ser conferida pelos visitantes no Museu. Para acessar a programação completa basta visitar o site: www.mmgerdau.org.br/programe-se/

Conheça o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade desde 2010, é um museu de ciência e tecnologia que apresenta de forma lúdica e interativa a história da mineração e da metalurgia. Em 18 áreas expositivas, estão 44 atrações que apresentam, por meio de personagens históricos e fictícios, os minérios, os minerais e a diversidade do universo da Geociências.

O Prédio Rosa da Praça da Liberdade, onde funciona o espaço cultural, foi inaugurado em 1897, juntamente com Belo Horizonte. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), o edifício passou por meticuloso trabalho de restauro, que constatou que a decoração interna seguiu o gosto afrancesado da época, com vocabulário neoclássico e art nouveau. 

O projeto arquitetônico para a nova finalidade do Prédio Rosa, que já foi Secretaria do Interior e da Educação, foi feito por Paulo Mendes da Rocha e a museografia, que usa a tecnologia como aliada da memória e da experiência, é de Marcello Dantas.

SERVIÇO

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Endereço: Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa – Belo HorizonteEntrada gratuita.
Mais informações: (31) 3516-7200

http://www.mmgerdau.org.br/