Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, durante a Black Friday especial no Minas Shopping, as lojas ampliaram as vendas e o fluxo de clientes foi 13% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. O resultado é superior à estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que previa um aumento de faturamento da ordem de 8% na Black Friday deste ano em comparação com 2017.

Um dos destaques no Minas Shopping foi a Lojas Americanas, que teve um crescimento de negócios de aproximadamente 30% na Black Friday. A loja funcionou durante 24 horas no dia 23 de novembro. Outra operação que abriu suas portas em horário ampliado foi a Lojas Rede: o resultado foi um crescimento de 25%. Aproveitando o fluxo e funcionamento em horário especial da Lojas Rede, a unidade da Jah do Açaí aproveitou a oportunidade e faturou, somente na madrugada, três vezes o volume de um dia normal. A Pernambucanas superou em 70% suas vendas e a loja da Casa Bahia do Minas Shopping antecipou as vendas na quinta-feira, com resultado de 247% em aumento de vendas. Já a Elon Esportes (calçados) registrou crescimento acima de 20% em suas vendas e a Alessa Calçados, 25%.

“Esse resultado expressivo é um termômetro que indica que devemos superar nossas expectativas de vendas para o Natal”, afirma o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas. Ele destaca que várias lojas ofereceram descontos de até 50%. Para reforçar a divulgação da Black Friday Minas Shopping, as lojas participantes foram sinalizadas nas vitrines. Outro atrativo foi a promoção de Natal, em que os clientes concorrem a um carro Volvo XC40 zero quilômetro a cada R$ 400 em compras, até o dia 31 de dezembro, com cupons em dobro para o cliente que cadastrar suas notas fiscais via aplicativo Meu Minas.

Expectativas para o Natal

Os resultados da campanha de Black Friday confirmam as expectativas positivas para o Natal do Minas Shopping. Segundo Fábio Freitas, a meta é aumentar em 15% o fluxo de clientes em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação às vendas, é esperado um crescimento de 10%. “Para este Natal, temos uma grande expectativa em razão da onda positiva que é percebida no mercado. Passado o momento apreensivo das eleições, é perceptível que os investimentos foram retomados e que a geração de empregos cresce. Isso eleva, consequentemente, o consumo e o poder de compra do consumidor “, declara o gerente geral do Minas Shopping. Ele afirma que, complementando a campanha promocional que sorteará um Volvo XC40, o Minas Shopping desenvolveu atrações inéditas e exclusivas, como a Árvore Encantada, o tobogã do Piso 2 para o Piso 1 e as Paradas Sonhos de Natal, que têm encantado e atraído famílias de toda a parte da cidade. “Isso contribui fortemente para o resultado positivo dos nossos lojistas neste fim de ano.”