O Dia Integrar 2018, realizado pela Jacobina Mineração e Comércio no último dia 24, mobilizou a comunidade. Ao todo, foram realizados 31.592 atendimentos gratuitos, entre ações de saúde, lazer, cultura e cidadania, e 210 voluntários envolvidos.

No evento, pessoas de Jacobina, cidades do entorno e zona rural tiveram acesso a atendimentos médicos com clínico geral, pediatra, cardiologista, otorrinolaringologista, fonoaudiólogo, ginecologista, urologista, oftalmologista e dentista, além de vacinação, exames, aferição de pressão, glicemia e testes para bebês.

Na área de atendimentos gerais, os participantes puderam usufruir de serviços como emissão de carteira de identidade, cadastros sociais, cortes de cabelo, serviços de beleza para homens e mulheres, registro de fotos 3×4, orientação jurídica, distribuição de escovas de dente e preservativos, distribuição de mudas e compostos orgânicos e sessões de massagem para relaxar.

Pensando na capacitação profissional dos moradores, a Jacobina Mineração organizou um cadastro de currículos para o seu sistema e ofertou palestras sobre o mercado de trabalho.

Diversão para toda a família

No Dia Integrar, as crianças não ficaram de fora. Para o público infantil, teve oficina de pintura, casa de bolinha, cama elástica, pula-pula, escorregador e pintura facial, além de distribuição de pipoca, acarajé, algodão doce e picolé. Ao longo do dia, os participantes puderam acompanhar apresentações culturais voltadas para todas as idades.

“O Dia Integrar é uma das ações do nosso calendário que mais contribui para a construção de uma relação de crescimento entre empresa e comunidade. Além disso, entendemos que é parte do nosso papel contribuir diretamente com o desenvolvimento social, cultural e econômico das cidades onde atuamos”, reforça Sandro Magalhães, gerente geral da Jacobina Mineração.