Evento terá início amanhã (21), no Expominas, em Belo Horizonte

A partir de amanhã, Belo Horizonte sediará a sétima edição do Congresso Internacional de Cuidados Paliativos. O evento, que dura até o dia 24 de novembro, é destinado a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros especialistas da saúde de diversos países.

A Operadora de Saúde Vitallis é uma das patrocinadoras do evento e trará para a programação a presença do vice-presidente sênior de Saúde do Grupo Keralty, Dr. Emilio Herrera Molina, ao qual a operadora está vinculada. A participação do médico espanhol no Congresso Internacional de Cuidados Paliativos será marcada pela palestra “O privilégio de cuidar”, no dia 22 de novembro, a partir das 14h.

Emilio Herrera é especialista em Medicina de Família e Comunidade e atua no planejamento de programas de cuidados paliativos e integração de serviços sociais e de saúde. Defende uma abordagem de saúde que integra equipes de saúde, serviços sociais e envolvimento da comunidade. No Grupo Keralty, Herrera é responsável por liderar a visão do modelo de saúde e a direção assistencial, através da gestão em saúde, estabelecendo as redes e parcerias, assim como a promoção, criação e desenho de programas de atenção, produtos e acreditação do Grupo.

Outra presença garantida pela Vitallis no congresso é do médico Zacarias Rodriguez, representante da New Health Foundation, uma das grandes parceiras do Grupo Keralty no mundo.  Rodriguez vai proferir a palestra “Gestão de qualidade e segurança em CP para o Cuidado Paliativo feito em Rede”, no dia 23, a partir das 8h.