A Skol, que apoia o carnaval de Belo Horizonte há cinco anos consecutivos, se uniu ao Jângalove e aos maestros Di Souza e Peu Cardoso, de tradicionais blocos da cidade, para trazer ao público o Movimento Ritmo. O projeto, que traz a energia dos músicos em prol da democratização e do engajamento musical, acontecerá no próximo dia 15 de novembro, de 12h às 22h, na avenida Brasil. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente pelo Sympla.

A atração contará com oficinas gratuitas de percussão conduzidas pelos dois maestros. “É a consolidação e o reconhecimento de um trabalho antigo pela cultura do carnaval. Quando comecei no Então Brilha, em 2012, a festividade era muito menor, tocava com cerca de 40 pessoas. Hoje, temos blocos com até 300, entre músicos e leigos. Como incluir todo mundo dentro desse mesmo barco musical?”, ressalta Di Souza.

Para Peu Cardoso, o Movimento Ritmo é mais um passo para promover a autonomia musical das pessoas que se interessam pela arte, e a sua inclusão no movimento carnavalesco. E para quem não tem instrumentos e mesmo assim tem interesse nas aulas, haverá empréstimo de surdo, caixa e repique. “Estamos juntos nessa porque acreditamos no carnaval enquanto um importante instrumento cultural de Belo Horizonte”, destaca a gerente de marketing regional da Ambev, Flávia Souto.

Além das oficinas, o evento contará com a apresentação dos blocos Chama o Síndico, Orquestra Atípica de Lhamas, É o Amô e Juventude Bronzeada.

Skol Hops

O Movimento Ritmo também marca o lançamento de uma das mais recentes novidades da Skol, a Skol Hops, e contará com uma experiência surpresa com as sensações dessa nova fórmula de sucesso. A cerveja puro malte é resultado de uma combinação exclusiva de lúpulos aromáticos que garantem uma sensação leve e refrescante a cada gole, mantendo as principais características que consagraram SKOL. “A bebida é a cara do verão e chega para deixar o carnaval ainda mais especial”, diz Flávia.

SERVIÇO

Jangalove Movimento Ritmo

Dia: 15/11 (quinta-feira)
Local: Avenida Brasil (entre as ruas Domingos Vieira e Álvares Maciel)
Horário: 12h às 22h
Shows: Chama o Síndico, Orquestra Atípica de Lhamas, É o Amô e Juventude Bronzeada.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/jangalove-movimento-ritmo-praca-4-elementos–1011__393707

Experiência surpresa de Skol Hops