Nos dias 20 e 21 de novembro, das 9h às 20h, será realizada mais uma edição do Confeitar Minas, congresso direcionado a confeiteiros, estudantes de gastronomia, doceiros e demais interessados em confeitaria. O evento será realizado no Sesc Venda Nova (R. Maria Borboleta, s/n – Novo Letícia). Os ingressos custam a partir de R$ 157 e podem ser adquiridos no  link https://www.sympla.com.br/confeitar-minas-2018__387337.

A programação do Confeitar Minas 2018 vai oferecer uma série de palestras, aulas e bate papos, que vão capacitar os participantes tanto em técnicas de produção de doces, bolos, sobremesas e demais alimentos confeitados, quanto em desenvolvimento de habilidades de negociação e vendas. Além da programação formativa, haverá exposição, degustação e venda de produtos de confeitaria com preços especiais. Sorteios complementam a programação do Confeitar Minas 2018.

A grande atração desta edição é a participação da Beca Milano, confeiteira e apresentadora dos programas Bake Off e Fábrica de Casamentos, no SBT. Pela primeira vez em Belo Horizonte, Beca vai compartilhar sua história e a trajetória até chegar ao patamar de confeiteira de sucesso e também vai dar dicas sobre o negócio da confeitaria e empreendedorismo no segmento. Outro destaque é acake designer de Maringá, no Paraná, Paula Mello. A especialista em decoração de bolos com chantilly e papel de arroz, que soma mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, será responsável por uma das aulas que integram a programação do congresso.

Complementando o time de palestrantes, diversas personalidades mineiras do segmento estão confirmadas: Adalgisa Almeida, Andréa Vidal, Carol Negrão, Cátia Guimarães, Célia Soares, Dani Caramelados, os sócios Dayane e Gabriel Gomes, Isabela Franco, Jucelma Oliveira, Kelma Gual, Luh Maia e Marina Lourenço.

Realizado pelo Empreendendo no Lar, grupo de fomento ao empreendedorismo feminino com foco na geração de renda por meio da confeitaria, o Confeitar Minas 2018 tem como objetivo principal alavancar o potencial de vendas dos participantes, começando já neste Natal, por meio do desenvolvimento de novas habilidades em confeitaria e também em empreendedorismo. Por isso, a programação inclui palestras e aulas específicas sobre doces típicos da época.

São esperados cerca de 900 participantes, entre moradores de Belo Horizonte e cidades próximas, além de representantes de outros estados. A organizadora do evento, Dani Formigueiro, destaca a importância do evento para o microempresário do setor. “Nosso evento tem o objetivo de atender o empreendedor que desde cedo investiu em seu próprio negócio; aqueles que se tornaram empreendedores por questões de necessidade ou mudança de vida; e também aqueles que aproveitam o fim do ano para complementar a renda. Reunimos, em dois dias, as melhores oportunidades para quem quer e precisa prosperar.”

Sobre Empreendendo no Lar

Criado em 2016, o Empreendendo no Lar é grupo de cerca de 300 mil pessoas que visa o fomento ao empreendedorismo feminino, com foco na geração de renda por meio da confeitaria. Liderado pela empreendedora do ramo, Dani Formigueiro, o grupo conta com ações nas redes sociais e eventos presenciais de capacitação e network.

SERVIÇO

Confeitar Minas 2018

Data: 20 e 21 de novembro
Horário: das 9h às 20h
Local: Sesc Venda Nova (R. Maria Borboleta, s/n – Novo Letícia).
Ingressos a partir de R$ 157, pelo no  link https://www.sympla.com.br/confeitar-minas-2018__387337