O Instituto Cervantes de Porto Alegre, órgão oficial do governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura e do ensino de espanhol, realiza a primeira Jornada de Didática de ELE.

A jornada vai abordar uma série de assuntos fundamentais para a atualização didática  de  professores de espanhol, incluindo ensino de fraseologia, os desafios da pronuncia por meio da escrita e da escuta, os seis passos básicos para o aprendizado de um idioma, as metodologias de ELE, interculturalidade, e a situação do ensino do Espanhol em Porto Alegre. Além disso, serão realizadas oficinas de aprendizagem com diversas vertentes. Será explorado o aspecto cultural, como a didática em letras de músicas argentinas e uruguaias, instrução fonética, entre outros.

“Durante a Jornada Didática, os professores terão foco nas dificuldades de se falar espanhol para quem tem o português como língua mátria. Serão apresentados todos os recursos necessários para se tornar fluente no novo idioma”, destaca Luis Martin Carretero, coordenador de cursos do Instituo Cervantes de Porto Alegre.

A Primeira Jornada Didática será realizada em parceria com a CORPE (Conselho Riograndense de Professores de Espanhol). A inauguração da jornada fica a cargo da doutora em linguística aplicada e professora do departamento de línguas modernas da UFRGS, Cleci Bevilacqua.

As palestras e oficinas serão realizadas no dia 24 de novembro, das 9h às 20h, na sede do Instituto Cervantes de Porto Alegre (Rua João Caetano, 285, Três Figueiras). O investimento é de R$ 100, mas com descontos especiais. Professores e estudantes de espanhol ganham 15%, e membros do CORPE pagam metade do preço. Mais informações: (51) 3079-2400 ou informapalegre@cervantes.es

SERVIÇO

Primeira Jornada Didática de ELE

Data: 24 de novembro
Horário: Das 9h às 20h
Local: Rua João Caetano, 285, Três Figueiras
Valor: R$ 100 – descontos de 15% para professores e alunos de espanhol, e 50% para membros do CORPE