Maristela Bretas

Passados exatos 40 anos, Michael Myers está de volta para completar sua vingança contra Laurie Strode, a única sobrevivente do massacre de 1978. “Halloween” é uma continuação que salta as nove produções de 1981 a 2009 para retomar a narrativa com os atores do filme original. Em especial Jamie Lee Curtis, novamente interpretando Laurie, papel que lhe consagrou na franquia. Ela, mais que The Shape, o mascarado psicopata assassino, foi a escolha acertada para dar a conclusão esperada.

Halloween_Jessica_Quinalha_NBCUniversal (7)

A história é quase uma homenagem à produção original – “Halloween – A Noite do Terror” -, e até mesmo Nick Castle, o primeiro The Shape, faz uma aparição especial para atormentar a vida de Laurie, que nunca deixou de pensar no monstro que quase a matou. E mesmo ele tendo ficado preso num hospital psiquiátrico por tantos anos, ela sempre teve a sensação que não estava segura e ele poderia voltar, o que acaba acontecendo. Mas desta vez Laurie está preparada e à espera para colocar um fim no seu tormento.

Halloween_Jessica_Quinalha_NBCUniversal (10)

O filme tem várias situações semelhantes às do primeiro, como a lápide do cemitério e a fuga de The Shape (agora interpretado pelo dublê/ator James Jude Courtney). O que era de se esperar, uma vez que o diretor David Gordon Green contou com uma “assessoria especial” – a do criador do personagem, John Carpenter, um dos produtores executivos e consultor criativo. Além de Jason Blum, consagrado por terrores de sucesso como “Corra!“, “Fragmentado“, a franquia “Uma Noite de Crime” e Atividade Paranormal.

Halloween_Jessica_Quinalha_NBCUniversal (2)

Além da dupla principal, o elenco conta ainda com Judy Greer (“Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros“) interpretando Karen, a filha de Laurie, Andi Matichak como Allyson, a filha adolescente de Karen, Will Patton, no papel do Oficial Hawkins, Haluk Biliner como Dr. Sartain, psiquiatra que trata de Myers, e Virginia Gardner, interpretando Vicky, a melhor amiga de Allyson.

Halloween_Jessica_Quinalha_NBCUniversal (3)

O diretor soube envelhecer os personagens, mesmo correndo o risco de tirar o impacto assustador esperado para um filme de terror como este. A trilha sonora, que contou com composições de John e Cody Carpenter, como “Sweet Moon” e “Close To Me” (esta com a participação de Jamie Lee Curtis), também é um destaque e cumpre seu papel de intensificar o suspense. “Halloween” é uma produção que vale a pena conferir.

Ficha técnica:
Direção e roteiro: David Gordon Green
Produção: Trancas International Films / Blumhouse Productions / Miramax Films / Rough House Pictures / Universal Pictures
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 1h49
Gêneros: Terror / Suspense
País: EUA
Classificação: 16 anos