Programação inclui, no dia 30 de outubro, troca de experiências entre ativistas e especialistas de diferentes áreas do conhecimento e o público formado por educadores, pais, mães e demais interessados

Para debater o brincar como a principal linguagem das crianças, o pensar e agir pela diversidade, os desafios da infância no espaço urbano e as possibilidades da construção coletiva de uma cidade melhor para todos com as crianças, o Museu dos Brinquedos vai promover, no dia 30 de outubro, o seminário “Tempo da Infância – Para pensar a criança”.

O evento será realizado, das 13h às 18h, no auditório do Espaço de Eventos do Instituto Unimed-BH (Rua dos Inconfidentes, 44, bairro Funcionários). A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 97170-1480 ou pelo link https://goo.gl/3aV84n.

Esse é o primeiro seminário promovido pelo Museu e integra uma extensa programação de comemoração pelo mês das crianças. O objetivo é proporcionar um momento de reflexão sobre questões relacionadas à infância contemporânea, com a troca de experiências entre ativistas e especialistas de diferentes áreas do conhecimento e o público formado por educadores, pais, mães e demais interessados. “

Trata-se de uma atividade formativa, que comunga com a diretriz ideológica do Museu em promover a reflexão e, consequentemente, a ação dos educadores, profissionais que trabalham com a infância e famílias a entender a cidade como protagonista na promoção do brincar”, destaca a diretora-executiva do Museu, Tatiana de Azevedo Camargo.

SERVIÇO

Seminário Tempo da Infância

Data: 30 de outubro
Local: Espaço de Eventos do Instituto Unimed-BH (Rua dos Inconfidentes, 44 – Bairro Funcionários)
Horário: 13h às 18h
Realização: Museu dos Brinquedos, Instituto Unimed-BH e Ministério da Cultura, com apoio do Movimento BH pela Infância
Entrada gratuita – Inscrições gratuitas no link https://goo.gl/3aV84n

Programação:

13h – Credenciamento
13h20 – Abertura cantante com Rodrigo Libânio Christo
13h50 –Tempo da Infância – O brincar como linguagem principal da criança, com Fernanda Climaco
14h30 – Todas as infâncias – O pensar e o agir pela diversidade e por uma sociedade inclusiva, com Mariana Rosa
15h10 – Coffee-break
15h40 – A criança e a cidade – A invisibilidade e os desafios da infância no espaço urbano, com Desirée Ruas
16h20 – Palestra Principal – ImaginaC – Um programa lúdico para descobrir e transformar cidades com as crianças, com Nayana Brettas
18h – Encerramento