Encontro reunirá alguns dos principais profissionais da área

Decoradores e iniciantes do setor de organização de festas infantis terão contato, neste mês, com alguns dos principais profissionais da área. No dia 31 de outubro, das 8h às 13h30, o Minas Shopping vai promover o evento “Inspire-se: casos de sucesso”. A proposta do projeto é reunir prestigiados nomes da decoração em um bate-papo com foco no compartilhamento de vivências e de experiências bem-sucedidas.

O evento é organizado por Fabíola Teles, do blog Encontrando Ideias, Raquel Saunders, do blog Mãe Festeira e Cris Rezende, do blog Festejar com Amor. Andrea Guimarães, Fábio Daltro, Graça Dias e Kika Duarte são os convidados para a conversa, que terá como palco o cinema do Minas Shopping. Os ingressos para o projeto são limitados e podem ser adquiridos no site: inspiresecasosdesucesso.com.br.

“Contaremos com decoradores que têm muita experiência na área. Andrea e Fabio, por exemplo, trabalham com decoração de festa infantil há mais de 20 anos. Já Graça Dias, além de decoradora, tem uma feira de festas infantis no Nordeste. Kika Duarte, outra convidada, viajou todo o Brasil ministrando cursos para ajudar os profissionais a se profissionalizarem no ramo. No evento, esses profissionais vão dar dicas de como melhorar o negócio e de como fazer a diferença. Nossa proposta é falar não apenas com quem já é decorador, mas também com aquelas mães, por exemplo, que estão começando agora e querem se firmar”, adianta Fabíola Teles.

Segundo ela, que é uma das precursoras na criação de blogs de festas no Brasil, o mercado de festas atualmente é um grande nicho e exige atualização. “Esse mercado, hoje em dia, está enorme. Quando os palestrantes do evento começaram, eram poucas as pessoas que trabalhavam com o público infantil”, explica.

De acordo com Fabíola, que é mineira de Montes Claros, a escolha pelo Minas Shopping como sede para o evento foi uma opção natural. “Queríamos expandir essa formação para além do eixo Rio—São Paulo e percebemos que Belo Horizonte era uma cidade com bastante demanda na área. Além disso, esperamos receber público de todo o Brasil e a capital mineira é bastante central e acessível”, conta.

“Para nós, é fundamental incentivar a capacitação de profissionais e abrir espaço para eventos como o Inspire-se. Estamos atentos às principais tendências do mercado e temos certeza de que o nicho das festas infantis tem grandes perspectivas de crescimento”, garante o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães.

Sobre as organizadoras

Fabíola Teles está à frente do blog Encontrando Ideias há cerca de oito anos e foi a grande precursora dos blogs de festas no Brasil. Atualmente, conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e é uma das sócias da maior e mais importante feira de exposição de festas infantis do Centro-Oeste, a “Mercatto Kids”. Recentemente, Fabíola foi convidada de honra da feira internacional “Bambini Soiree Summit”, realizada na cidade de Miami (EUA).

Raquel Saunders escreve para o blog Mãe Festeira há quatro anos, mora em Orlando (EUA) e de lá traz inspirações de festas para os cerca de um milhão de seguidores em suas redes sociais Instagram, Facebook e Pinterest. Neste ano, participou como uma das palestrantes convidadas do maior evento de festas infantis de Miami, onde recebeu elogios da plateia ao transmitir seu conhecimento como uma das principais instagramers de festas do mundo.

Cris Rezende está à frente do blog Festejar com amor e se destaca como uma das principais influenciadoras digitais do Brasil. A profissional é sócia fundadora da  www.festejarcomamor.net, que comercializa produtos e artigos para mães, bebês e festas.

SERVIÇO

Inspire-se: Casos de Sucesso

Data: 31 de outubro, das 8h às 13h30
Local: Cinema do Minas Shopping
Ingressos: a partir de R$ 269 no site inspiresecasosdesucesso.com.br