Construtora AP Ponto investe em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), promovendo o desenvolvimento local, e atende demanda da população, cada vez mais em busca de tranquilidade

As regiões metropolitanas estão se tornando cada vez mais atraentes para quem busca realizar o sonho da casa própria. A tranquilidade oferecida por muitas dessas cidades e o fácil acesso aos grandes centros são alguns dos motivos que contribuem para esse cenário. E ainda há muito espaço para a expansão desses municípios. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a população de Belo Horizonte já chegou a 2,5 milhões de pessoas, enquanto a Grande BH reúne 5,9 milhões.

“O crescimento de Belo Horizonte, influencia em uma redução das opções de espaço físico para a instalação de novos empreendimentos. Isso contribui para que os olhares se voltem para cidades da região metropolitana. Com isso, as cidades passam a receber novas opções de moradia e desenvolvimento em infraestrutura”, ressalta Webert Teixeira, diretor de Engenharia da construtora AP Ponto.

De acordo com ele, esse cenário de migração da população que desejava morar em Belo Horizonte para a região metropolitana já é uma realidade. Cidades como Vespasiano, Santa Luzia e Betim já são opções para famílias que procuram um novo lar. A proximidade e o fácil deslocamento até a capital mineira, unidos a um clima de mais tranquilidade são fatores que contribuem para que mais pessoas estabeleçam moradia nesses municípios.

Considerando essa migração da população e o potencial das cidades da RMBH, empresas do setor de construção civil, como a construtora AP Ponto, investem nessas regiões.

Desenvolvimento local

A cidade de Santa Luzia recebe, por exemplo, o Ponto Ipê. Localizado próximo ao aeroporto de Confins e com acesso rápido à capital por meio da Linha Verde, o empreendimento da AP Ponto representa um bom exemplo desses novos condomínios implantados na região. Sua construção trouxe ao Bairro Granjas Pousada Del Rey mais infraestrutura. Foram realizadas obras de reforço da rede elétrica e de esgoto, novas ruas foram criadas e asfaltadas, árvores foram plantadas na região, entre outras melhorias. Ações que beneficiam todos os moradores da cidade. O município ainda abriga o Ponto Hibisco, outro empreendimento da construtora que contribuiu para o desenvolvimento local. O condomínio situa-se próximo às avenidas principais de Santa Luzia, atraindo novos comércios à região, movimentando assim a economia da cidade.

Localizada a menos de uma hora de Belo Horizonte, Vespasiano também integra a lista dos municípios que recebem empreendimento da construtora. A região abriga o Ponto Jardins. O empreendimento, localizado no Bairro Nossa Senhora Aparecida, possui fácil acesso a escolas, hospitais e área comercial da região. Em sua construção, a AP Ponto também promoveu melhorias nas vias de acesso ao bairro. “Antes do início das obras, nossa equipe realizou uma operação tampando os buracos e asfaltando as vias, contribuindo para um melhor deslocamento de todos da cidade”, explica Webert.

Já na cidade de Betim, a AP Ponto construiu o Ponto Laguna. Durante as obras do empreendimento no bairro Duque de Caxias, a empresa realizou algumas ações para benefício de toda a população da cidade. A AP Ponto doou um aparelho de laparoscopia ao Hospital Regional de Betim, rotatórias foram construídas no acesso ao bairro onde localiza-se o empreendimento, melhorando o trânsito na região, ruas foram asfaltadas e também ocorreu o plantio de árvores ao longo das vias.

“Na implantação dos nossos empreendimentos investimos em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento dessas regiões e para uma melhor qualidade de vida de todos os seus moradores”, conclui o diretor de Engenharia da AP Ponto.