Dono da galeria Quadros Decor, no Alphaville Centro Comercial, Wallace Alves está entre os artistas convidados da International Contemporary Art Salon que seguem para o famoso museu francês

Não é de hoje que artistas plásticos brasileiros ganham reconhecimento e admiração fora do Brasil, cuja presença em exposições internacionais cresce a cada ano. Entre os nomes que têm ganhando espaço no cenário estrangeiro da arte está o do artista plástico Wallace Almeida Alves. O mineiro foi convidado a expor suas obras no International Contemporary Art Salon, exposição que começou em setembro, na Art & Design Gallery, em Miami, e que desembarca no Carrousel du Louvre, em Paris, no próximo dia 19 de outubro.

Promovido pela Heclectik-Art Gallery e a Art & Design Gallery, a exposição reúne 34 artistas plásticos contemporâneos do Brasil, Angola, Chile, Espanha, Estados Unidos e Portugal, na famosa Cidade Luz dos franceses, sob a curadoria de Heloiza Azevedo. Wallace está entre os nomes dessa seleção que fica em cartaz na capital francesa até dia 21 de outubro, na qual vai apresentar três obras de óleo sobre tela: Ouro Negro (2018 – 90 X 70 cm), Caminho do Ouro (2018 – 90 X 90 cm) e Conflitos (2018 – 90 X 90 cm).

Wallace Alves

Jovem neurocirurgião, casado e pai de dois filhos, Wallace Alves também é dono da galeria de arte Quadros Decor, no Alphaville Centro Comercial, em Nova Lima, e, desde a juventude, se dedica a pintar suas próprias telas e apreciar a arte. Pintor autoditada, suas principais influências foram os impressionistas abstratos e os grandes mestres da pintura flamenca. São referências como Vincent Van Gogh, Willem de Kooning e Gerard Richter.

Adepto do expressionismo abstrato – movimento artístico surgido nos Estados Unidos, nos anos 1950, e que ganhou o mundo – o mineiro já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior. O expressionismo abstrato inovou a representação e os meios da pintura, descartando a figuração e dando aos artistas mais liberdade para experimentações e para se expressar. Sobre a abstração da imagem, Wallace explica “Isso faz com que o espectador tenha uma experiência diferente, onde não se encontra respostas no consciente e, sim, no inconsciente. O abstrato sempre me fascinou.”

As obras de Wallace Alves se destacam pelo estilo vibrante, cores e características fortes e marcantes, formas que parecem surgir da alma do artista. Em janeiro de 2017, seu talento ganhou amplo reconhecimento dos mineiros, durante exposição no Espaço Cultural Otto Cirne, em Belo Horizonte. Na ocasião, mais da metade das 15 obras apresentadas foram vendidas antes do encerramento do evento, e a outra parte logo após o fim da exposição. Desde então, Wallace não parou mais, atraindo cada vez mais admiradores e colecionadores de arte.

Serviço:

International Contemporary Art Salon

Quando: 19 a 21 de outubro

Local: Le Carrousel du Louvre – 99, rue de Rivoli – 75001 – Paris (França) – Stand G4 – Heclectik-Art Gallery