O presidente da Usiminas, Sergio Leite, foi o convidado desta terça (10), do Almoço-palestra da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas Gerais), na Fiemg. Abordando o tema “Construindo o Presente e o Futuro de uma Empresa”, o executivo destacou o histórico recente da Usiminas, que conseguiu superar o período mais complexo das suas mais de seis décadas conquistando resultados sólidos, como um Ebtida Ajustado de R$ 2,2 bi em 2017. Em 2016 a empresa tinha números tão negativos que o risco de não conseguir dar continuidade as suas operações era uma realidade.

Leite contou a trajetória de superação que precisou de um aumento de capital, renegociação da dívida e gestão voltada para resultados. “Agora, o foco está na construção do futuro da companhia. Trabalhamos para que a Usiminas seja uma referência na indústria do aço, na qualidade de seus produtos e na gestão de pessoas. Não esquecendo da segurança em nossas operações, preocupação vital em nosso negócio”, finalizou.

Realizado mensalmente, o evento é uma iniciativa da ADCE Minas Gerais em parceria com o Sistema Fiemg, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Foto: Sérgio Cavalieri, Sérgio Frade, Sérgio Leito e Romeu Zema