Fechando a série de shows em que convida artistas para celebrar os encontros da sua carreira, Chico Amaral recebe, em 18 de outubro, uma das parceiras mais notórias de sua trajetória: Samuel Rosa. O encontro realizado no Centro Cultural do Minas Tênis Clube, com apoio da Claro e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, celebra uma importante fase da jornada musical de Chico, o letrista que assina diversos hits do Skank ao lado de Samuel.

A parceira com a banda mineira começou em 1992 e originou grandes hits da música brasileira, como Jackie Tequila, Esmola, Garota Nacional e inúmeras outras canções. Foi em turnês e gravações com o Skank que Chico projetou-se como um artista com reconhecimento nacional e também conheceu outros parceiros importantes. “Além de ser meu primeiro parceiro, foi o Affonsinho quem me apresentou ao Skank. Ele já conhecia o empresário da banda, Fernando Furtado, e quando comentaram que estavam em busca de um letrista, disse que sabia onde encontrar. Ao longo dos anos, compomos juntos mais de 70 músicas”, comenta Chico.

O repertório definido para o show reflete bem a prosperidade da parceria: todas as canções escolhidas são de autoria dos dois artistas, incluindo a primeira composição de Samuel e Chico, Réu e Rei, e a versão concebida por eles para a canção I Want You, de Bob Dylan (Tanto). “Não dá para recontar a minha história sem relembrar da fase do Skank. Naquela época já tocava saxofone, mas não almejava a música instrumental que é hoje um dos meus grandes focos. Foi ali que descobri o prazer do instrumento e me consolidei como letrista. Sou muito grato por essa etapa da minha carreira”, finaliza Amaral.

O Projeto

Ao longo de quase quatro décadas musicais, Chico Amaral já tocou ao lado de artistas como Lô Borges, Beto Guedes, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Cartola, Flávio Henrique e coleciona uma série de canções feitas com diversos outros artistas. Cinco desses parceiros foram escolhidos para revisitar as várias facetas da carreira de Chico: do letrista ao compositor e saxofonista, cada show busca dialogar com as particularidades que conectaram Chico com os artistas convidados Ed Motta, Leo Gandelman, Affonsinho, Marina Machado e Samuel Rosa.

Os shows contam com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da empresa Claro.  “Para a Claro é um orgulho patrocinar o projeto ‘Chico Amaral Convida Seus Parceiros, pensado para celebrar a trajetória deste artista que tem a cara de Belo Horizonte. E a união de nomes tão importantes da música nacional reflete a essência e a missão do Claro Música”, celebra Carlos Valle, Diretor Regional da Claro em Minas Gerais.

Serviço:
Chico Amaral Convida seus Parceiros – Samuel Rosa
Data: 18 de outubro – 21h
Local: Centro Cultural do Minas Tênis Clube
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) – Disponíveis na bilheteria do Centro Cultural MTC e pelo link http://bit.ly/ChicoAmaralConvidaSamuelRosa