Em evento com presença de Bill Clinton e Fernando Henrique Cardoso, SEMEAR irá contribuir com a educação financeira e realizar sonhos

Pelo segundo ano consecutivo, o Banco SEMEAR participará do maior evento de investimentos da América Latina, o Expert XP, cuja edição 2018 será realizada em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de setembro. Depois de ser classificado no ranking das 100 maiores instituições financeiras do Brasil, no anuário Valor 1000, o SEMEAR aposta na interação com os visitantes da feira. O estande do banco foi idealizado para correlacionar a conquista dos sonhos por meio dos investimentos e tem a cidade de Las Vegas (Nevada/EUA) como plano de fundo. O mote da campanha, desenvolvido pela Naiche Digital Intelligence, será: “O que acontece em Vegas, fica em Vegas. O que se planta no SEMEAR, colhe-se em muitos outros lugares”. Para mostrar que com o SEMEAR todos ganham, no estande estará disponível um SlotMachine, as tradicionais máquinas do cenário Vegas, só que os prêmios das combinações de símbolos não serão moedas e sim brindes personalizados do banco. Além disso, por meio de um concurso cultural, os visitantes concorrerão a uma viagem para o destino turístico estrela da campanha e que faz parte do imaginário de sorte e riqueza de muitas pessoas.

O presidente e CEO do banco, Roberto Azevedo, acompanhará a agenda do Expert XP, que contará com grandes nomes da política, economia, empreendedorismo e mídia do Brasil e do mundo. O foco do SEMEAR é contribuir com a iniciativa de compartilhamento de conhecimento, com o propósito de contribuir com a tomada de decisão consistente dos investidores. Segundo Azevedo, o Semear tem como princípio o “Capital do Bem”, acredita que a inclusão e a educação financeira são fundamentais para um ecossistema sustentável dentro e fora do mercado financeiro. “Queremos semear ideias, inovação, inclusão e educação financeira como instrumentos que gerem valor, relacionamentos duradouros e as melhores experiências para os nossos clientes”, afirma o presidente e CEO.

A Expert XP foi criada em 2011 pela XP Investimentos, e em sua oitava edição terá entre os palestrantes o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso e o analista político Richard Back.

Sobre o Banco SEMEAR

Criado em 2006, o SEMEAR é um banco múltiplo e atua com foco na confiança e em relações duradouras, por meio da transparência e do respeito aos compromissos assumidos com seus clientes e aos valores humanos. A instituição oferta produtos financeiros para o varejo, tais como CDB, LCI e LCA próprios, além de empréstimos para o capital de giro de empresas e crédito pessoal.

Em uma trajetória constante de crescimento, em 2017, a instituição teve uma alavancagem de 30% na carteira de ativos e um resultado líquido 50% superior a 2016 que deve se repetir neste ano. O resultado operacional levou ao aumento do reconhecimento do SEMEAR que ocupa hoje a 11ª colocação no ranking dos “bancos com melhor rentabilidade operacional”, a 13ª posição entre os “mais rentáveis sobre o patrimônio dos pequenos e médios bancos” e na 10ª posição no ranking dos que mais “cresceram em operação de crédito dos pequenos e médios bancos”, divulgados em agosto no anuário das 1000 Maiores e Melhores do Valor Econômico, que lista as maiores empresas de 25 setores.