Nos dias 13 e 14 de setembro, das 18h30 às 19h30, o Shopping Minascasa vai promover oficinas de mandalas abertas ao público. O objetivo é ensinar a arte da geometria e das cores e a tradição das peças, além de possibilitar a troca de conhecimento entre os participantes. As oficinas, que terão turmas de 15 a 20 pessoas, têm vagas limitadas e os interessados podem se inscrever pelo Sympla por meio do link: www.sympla.com.br/exposicao-mandalas__348885. As aulas serão ministradas por professores do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD).

As oficinas integram a exposição “Mandalas – Harmonia das cores e formas geométricas”, que reúne, até o dia 16 de setembro, no Minascasa, uma série de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do período integral do CNSD. “Inserimos esse projeto das mandalas na grade curricular dos alunos para amenizar a ansiedade deles e proporcionar um momento de fruição artística e aprendizado cultural durante as aulas. Acreditamos que os participantes das oficinas possam desfrutar desses mesmos benefícios, além de conhecerem um pouco a rica cultura destes objetos milenares”, comenta Cláudia Cunha Correia Gonçalves, coordenadora pedagógica do Colégio Nossa Senhora das Dores.

“Essa é uma oportunidade de os frequentadores do shopping terem uma experiência diferente, de não só apreciar o trabalho dos alunos mas também aprenderem a produzir obras próprias. Os participantes também poderão se inspirar nos trabalhos expostos”, explica Gabriela Fidelis, analista de Marketing do Shopping Minascasa.

Quem for à exposição também vai poder interagir com as obras expostas no corredor do shopping, por meio de displays, com alguns dos materiais usados na confecção das mandalas, tais como serragem, papel amassado, CDs e rolha de cortiça.

Serviço

Oficinas da exposição Mandalas – Harmonia das cores e formas geométricas

Data: 13 e 14 de setembro, das 18h30 às 19h30

Turmas de 15 a 20 participantes com inscrições pelo Sympla por meio do link: www.sympla.com.br/exposicao-mandalas__348885

Exposição “Mandalas – Harmonia das cores e formas geométricas”

Data: Até o dia 16 de setembro

Local: Shopping Minascasa (av. Cristiano Machado, 3411, Ipiranga, BH)

 Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O mall se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, área de alimentação, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3449-6000

Site: www.shoppingminascasa.com.br

Redes sociais: facebook.com/minascasa e instagram.com/minascasashopping

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h