A Jacobina Mineração e Comércio, unidade da Yamana Gold, acredita que é essencial valorizar a mão de obra local e promover ferramentas de aperfeiçoamento contínuo para o crescimento profissional e pessoal dos moradores. Prova disso é que, atualmente, 97% dos 974 colaboradores diretos da JMC são do estado da Bahia.

Entre janeiro e agosto deste ano, a empresa contratou 175 colaboradores. Do total, 105 foram contratados em agosto: 87% deles são da cidade de Jacobina e o restante é morador da região. Um dos contratados é o Gerente Financeiro André Souza, que é de Jacobina.

“Me sinto muito feliz e honrado por retornar para essa cidade cheia de beleza e recursos naturais, ainda mais vindo para compor o time da Yamana Gold. Há 30 anos, meu pai trabalhou nessa empresa como operador na planta metalúrgica e fico muito emocionado por poder percorrer os caminhos que ele já fez um dia. Farei o máximo como colaborador e líder para trazer os melhores resultados para Jacobina”, destaca André Souza.

Ao assumir a postura de valorização da força de trabalho local, a empresa se reafirma como geradora de empregos, fortalece a economia local e qualifica ainda mais seus colaboradores para atuarem com excelência. O compromisso social com a vizinhança do empreendimento também é reafirmado com a contratação de 89 pessoas da comunidade de Itapicuru e Jabuticaba.

“Jacobina possui muitas riquezas e a maior delas são as pessoas. Reconhecer esse potencial humano e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de várias famílias é um compromisso moral que a Yamana Gold assumiu com a cidade”, reforça o gerente geral da Jacobina Mineração, Sandro Magalhães.