Evento, em parceria com o Sinduscon-MG e a Fiemg, vai apresentar dados sobre o segmento em níveis nacional e regional

Na sexta-feira (24), a partir das 8h30, a Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) vai promover, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), um evento para debater o panorama do mercado imobiliário. Serão apresentadas, na sede da Fiemg (av. do Contorno, 4456 – Funcionários), pesquisas sobre o segmento em níveis nacional e regional.

No evento, o público terá acesso às principais informações do segmento imobiliário em Belo Horizonte e em todo o país. O Data Secovi, instituto de pesquisas da CMI/Secovi-MG, vai apresentar os dados de comercialização na capital mineira e o Fipezap trará índices nacionais.

A abertura do evento será realizada pela presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, a partir das 9h. Posteriormente, às 9h15, o vice-presidente das Incorporadoras da entidade, Daniel Katz, falará aos convidados. Às 9h30, a gerente de IM Datazap e Geoimóvel do Sua House —sistema de gestão de lançamentos e vendas voltado para incorporadoras— e do Fipezap, Aline Borbalan, e o diretor da CMI/Secovi-MG e responsável pelo Data Secovi, Leonardo Matos, vão apresentar o tema “A importância dos dados na tomada de decisão”. Para encerrar o evento, Lucas Vargas, CEO de um dos maiores portais de imóveis do país, o Viva Real, fará a palestra “Resgate seus contatos de 2016. Suas vendas estão ali.”

De acordo com Katz, o objetivo é oferecer os subsídios necessários para tomar a melhor decisão no mercado. “O segmento tem enfrentado muitos desafios ao longo dos anos. Por isso, ter acesso aos números gerais será fundamental para entender o atual cenário e auxiliar na difusão do panorama do setor em BH e no Brasil”, afirma.