Na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, o Sicepot-MG promove um debate sobre “Governança e Compliance”, com a advogada e professora da UFMG Cristiana Fortini e o advogado Bernardo Portugal. No evento, serão abordados temas como a importância do compliance na gestão das empresas de construção pesada (gestão financeira, de segurança, trabalhista e de riscos), os aspectos da Lei Anticorrupção aplicadas ao setor, tendências no relacionamento com o setor público e os princípios da governança corporativa.

“O momento estimula o olhar reflexivo das entidades para suas práticas. Compreender que a legislação repudia cada vez mais determinadas práticas e que novos comportamentos são exigidos por parte dos particulares é fundamental, sob pena de não sobrevivência no mercado. Por outro lado, a administração pública também é chamada a detectar suas falhas e a rever sua postura tradicionalmente apenas punitiva”, comenta Cristiana Fortini.

Cristiana Fortini é sócia do “Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados”, visiting scholar na George Washington University, doutora em Direito Administrativo e diretora do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA).

Inscrições e informações: 2121-0437 e cursos@sicepot-mg.com.br