Promovido pela operadora de saúde Vitallis, em parceria com a BH Race, evento estimula a adoção de hábitos de vida saudáveis para manutenção da boa saúde

No próximo sábado (28), a partir das 8h, a Praça Geralda da Mata Pimentel, na Pampulha, vai receber mais uma edição do aulão gratuito de caminhada e corrida promovida pela operadora de saúde Vitallis, em parceria com a empresa assessoria esportiva BH Race. No evento, que espera receber cerca de 120 pessoas, os profissionais oferecem um treino coletivo de atividades funcionais, montam grupos de caminhada e corrida. Os participantes ainda contam com aferição de pressão, peso e circunferência abdominal na tenda da saúde Vitallis. Inscrições e mais informações pelo site da Vitallis.

Esta é a 2ª edição dos aulões, realizados mensalmente, sempre aos sábados. A ação é fruto da parceria da Vitallis com a BH Race, uma das maiores assessorias esportivas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, presente no mercado desde 2006. Os clientes da Vitallis têm desconto de 20% em todas as modalidades de treinos, sempre com o suporte técnico de uma equipe composta de profissionais altamente qualificados.

A BHRace oferece aos assessorados duas modalidades de treinamento: no treino on-line, o aluno tem acesso aos treinos pela plataforma que for mais conveniente, seja por chat, e-mail, whatsapp ou qualquer outro meio digital. Além de acesso às planilhas, o corredor realiza seus feedbacks pontuais ao seu treinador e tem sua evolução medida por planilhas e gráficos. Para quem deseja ter treinos diários de corrida com o suporte e orientação de um profissional de educação física, esse é o treino ideal.

Já o treino presencial acontece em locais públicos de Belo Horizonte em horários definidos anteriormente pelo treinador. O cliente conta com orientação de exercícios para fortalecimento e aperfeiçoamento de corrida, além de equipamentos que ajudam na recuperação muscular pós-treino. Ele conta também com a ajuda em tempo real de um profissional e a pessoa ainda tem a companhia de outros corredores, o que auxilia na vida social e a fazer novas amizades.

Mas esse benefício não se restringe aos associados da Vitallis: a operadora também fez o seu ‘dever de casa’ e criou o seu primeiro grupo de corrida interno, composto por colaboradores que participaram de um processo de seleção que avaliou critérios como já ter participado de outros programas de incentivo à saúde e ter indicações para exercícios.

Aproximadamente 20 colaboradores recebem a assessoria da BHRace com orientações individualizadas para alcançar seus objetivos como perda de peso, melhora do condicionamento físico e mais qualidade de vida. “A parceria com a BHRace vem para reforçar nossa filosofia de cuidado preventivo e manutenção da saúde, incentivando a prática esportiva não apenas para os clientes, mas também aos nossos colaboradores”, afirma a gerente de Gestão em Saúde da Vitallis, Jaqueline Xavier.

Qualidade de vida
O aumento na expectativa de vida da população cresce a cada ano. No Brasil, em 2016, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram um aumento de três meses e 11 dias em relação a 2015, chegando a 75,8 anos. Esse fenômeno tem levado pessoas e empresas a se preocuparem cada vez mais com a longevidade e a manutenção de qualidade de vida, mesmo com o passar dos anos.

É o caso da Vitallis, que investe constantemente em programas e ações que promovem a busca pela saúde, estimulam hábitos de vida saudáveis e incentivam a prática de atividades físicas. O intuito da operadora é conscientizar seus clientes que é melhor prevenir do que remediar, por meio de programas como o Leve Saúde, o Grupo de Tratamento da Obesidade, o Grupo Pós Bariátrico, entre outros, que auxiliam a mudança de comportamento e promovem um ganho progressivo em qualidade de vida. “Com isso, invertemos a relação de assistência médica com nossos clientes e passamos a nos relacionar com eles em momentos de saúde, não de doença”, Jaqueline.