No domingo, 15 de julho, público vai interagir com os contadores de histórias do projeto a partir das 14h, no Piso 1, em frente à loja Leitura

No dia 15 de julho, próximo domingo, o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping promovem mais uma edição do projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. Quem marca presença no evento é a contadora de histórias Aline Medeiros, que estará, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à loja Leitura, para apresentar duas histórias: “O lenhador” e “Passarinho me ama”. Com 17 anos de experiência como contadora de histórias, a também atriz, pedagoga e arte-educadora narra histórias conhecidas e passadas de pai para filho.
Uma das histórias, “O lenhador”, é um conto popular da tradição oral e fala sobre um homem muito honesto, que encontra um gênio que concede a ele três desejos, o que muda toda a sua vida e desperta a inveja de seu vizinho, que quer ter esse mesmo direito. Já a outra, “Passarinho me ama”, conta sobre um passarinho que procura um grande amor para formar uma família. Para isso, ouve os conselhos de uma sábia coruja, que vai indicando a ele o que fazer para conquistar esse grande amor.
No “Era uma Vez”, as crianças e seus pais ou responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site http://www.minasshopping.com.br.