Entre os dias 17 e 28 de julho será realizada a 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira). Iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o evento é considerado o maior da América Latina que reúne apenas uma única raça. A expectativa da organização é que este ano mais de 220 mil visitantes passem pelas atrações da exposição para apreciar 1.600 animais que irão participar da mostra.

A exposição conta com atrações para toda a família com provas esportivas, leilões, shows à noite na “Alameda dos Núcleos”, circuito gastronômico, choperia, lounges para descanso e confraternização, palestras, Boutique do Mangalarga Marchador, espaço kids, minifazenda, banco 24 horas, fraldário e drogaria. No dia 27 de julho, haverá show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, a partir das 21h, no Expominas. O evento tem ingressos à parte e mais informações podem ser obtidas no site telefone (31) 2552-2293.

Outra atividade oferecida pela ABCCMM que cativa crianças, jovens e adultos é o “Test Ride”, por meio do qual os visitantes têm a oportunidade de experimentar a montaria em cavalos da raça. A edição desse ano conta ainda com uma novidade: o campeonato de Ferrageamento. A competição acontecerá dia 21 de julho e premiará três profissionais do ramo.