Evento contará com mais de 50 atrações, entre espetáculos de teatro e dança, oficinas, palestras e debates

 Teatro, dança, oficinas, palestras e debates. É com uma programação recheada de mais de 50 atrações, que o inédito Festival BH de Artes Cênicaspromete movimentar a capital mineira de 5 a 30 de julho, em diversos palcos da cidade. Promovido pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), o festival foi idealizado com o objetivo de fortalecer a produção teatral de Belo Horizonte e buscar um intercâmbio cultural entre grupos, produtores e artistas de todo o país.

Segundo o presidente do Sinparc, Rômulo Duque, existe uma necessidade latente de se pensar em novos horizontes, ultrapassar as montanhas, e desenvolver mais o mercado cultural mineiro. “Vivemos um período complicado no país, que afeta todas as áreas, inclusive as artes cênicas. Então é hora de buscar novas alternativas, fazer parcerias, entender melhor o que desperta o interesse do público, ou o que o afasta e, assim, fortalecer nossa arte”, afirma.

Para levantar essa discussão, representantes das associações de produtores de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo, do Ministério da Cultura,Secretaria Estado de Cultura, SESC MG, Secretaria e Fundação Municipal de Cultura BH e SEBRAE MG, entre outros convidados da cena teatral, estarão reunidos em debates e palestras que vão abordar questões ligadas a políticas públicas, ações de fortalecimento da produção teatral, economia criativa, além do mote principal “Cadê o público que estava aqui?”.

Os ingressos para os espetáculos já estão à venda no site www.vaaoteatromg.com.br e no posto do Sinparc localizado no Shopping Cidade. A participação em oficinas, debates e palestras é gratuita e os interessados devem acessar o site Vá ao teatro para mais informações.

 

O Festival BH de Artes Cênicas é realizado pelo Sinparc, com patrocínio de Olé Consignado, Instituto Unimed-BH e Ministério da Cultura.