15ª edição da Megaleite, que começa hoje em Belo Horizonte (MG), terá “loja varejo” com comercialização da linha de lácteos e tradicionais caramelos da empresa

A Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país, é patrocinadora da 15ª edição da Megaleite, principal exposição do setor leiteiro do Brasil, que está sendo realizada, de 20 a 23 de junho, em Belo Horizonte (MG). Organizado pela Associação Girolando, o evento reúne, no Parque de Exposição da Gameleira, animais das principais raças leiteiras do Brasil em competições de julgamento, concurso leiteiro, leilões, palestras e feira de negócios, além da tradicional Fazendinha Camponesa –área destinada às crianças, com passeios e mostra de minianimais.

Neste ano, a Embaré/Camponesa está presente no evento com uma novidade: sua loja varejo. No local, será comercializada a linha de lácteos –composta por leite, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão (seu mais recente lançamento); além dos seus tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes. A empresa também oferecerá em seu estande um espaço de convivência à disposição dos visitantes, com degustação de produtos e recreação infantil.

A indústria mineira de laticínios tem um alto engajamento com o setor agropecuário leiteiro. “O incentivo da Embaré ao setor não se restringe a participações em feiras e exposições. Investimos em projetos de qualificação que estimulam o desenvolvimento e crescimento de nossos parceiros. É essa relação saudável e produtiva que colabora muito para garantir o nosso padrão de qualidade reconhecido no mercado”, comenta Yago Sartori, gerente de Captação e Fomento da Embaré.

Entre outras iniciativas, a empresa conta com os projetos Mais Genética, que busca incentivar o melhoramento genético de rebanho por meio da técnica de Transferência de Embriões de FIV em Tempo Fixo; Projeto de Recria, que consiste em um sistema de parceria, em que o produtor repassa bezerras a partir de 150kg/vivo e recebe novilhas prenhas a partir de 180 dias de gestação, inseminadas com touros provados ou embriões de FIV, com custos subsidiados; e o Projeto Educampo, desenvolvido em parceria com o Sebrae/MG com o objetivo de levar capacitação técnica e gerencial para os produtores da Embaré. 

patrocinio megaleite 2018_foto divulgacao

Oito décadas de história
Sexta maior empresa de lácteos do país, a Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há quase 83 anos e hoje possui 1.600 funcionários. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. A linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar nesse mercado, com 19,3% de Market Share (Fonte AC Nielsen – Market Share YTD Mar 2018). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 56,6% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.