Rede de supermercados apresenta grande variedade de produtos à base da fruta que, além de deliciosa, faz bem para a saúde

A tangerina, também conhecida como mexerica, poncã ou bergamota, cujo aroma peculiar é sentido de longe, é uma fruta desta estação que pode ser encontrada fresquinha para consumo na seção de hortifrúti do Verdemar. Queridinhas da época, as frutas são selecionadas sob um rigoroso critério de qualidade e também são disponibilizadas em forma do tradicional suco integral, picolés e sorvetes da fruta – linha zero lactose, além do delicioso sorbet premium de tangerina com gengibre.

 “Esta época do ano, de temperaturas mais amenas, é muito aguardada pelos clientes por causa da nossa tradicional Temporada de Tangerinas, que realizamos quando chegam remessas da fruta fresca. Aproveitamos a temporada para tirar o maior proveito da tangerina, que é tão abundante no período, fornecendo produtos nutritivos e saborosos”, destaca Alexandre Poni, sócio-proprietário da rede.

 Na gastronomia, a tangerina vai bem em receitas doces, como geleias, bolos e mousses, e também é uma ótima opção para pratos salgados. Até as cascas da fruta podem compor o cardápio, sejam cristalizadas em açúcar, raspas para coberturas de doces ou mesmo como ingredientes de massas para bolo ou biscoitos.

 Aliada para a saúde

Com a chegada do frio e da atenção redobrada para a prevenção de gripes e resfriados, aumenta a procura por frutas à base de vitamina C. Deliciosa, nutritiva e de sabor versátil, a tangerina torna-se uma grande aliada e ganha espaço no cardápio.

 Rica em vitaminas, fibras, antioxidantes e sais minerais como potássio, cálcio e fósforo, a tangerina faz parte do time de super-heróis da alimentação: suas vitaminas atuam no sistema imunológico e na defesa do organismo contra infecções. “É uma fruta cítrica riquíssima em vitaminas e, por isso, um de seus maiores benefícios é manter a imunidade do corpo, prevenindo gripes e resfriados”, afirma a nutricionista Érica Aguiar, supervisora do Serviço de Nutrição Dietética do Hospital Lifecenter. E acrescenta. “Além disso, possui antioxidantes que atuam na proteção celular e previnem o envelhecimento”.

 A tangerina também é uma fruta rica em água e fibras, contribuindo para o melhor funcionamento intestinal e no controle de peso, por dar a sensação de saciedade. Érica Aguiar sugere o consumo do suco de tangerina para melhor desempenho na prática de atividade física – “Em 100g da fruta in natura obtemos cerca de 58 calorias e 166 microgramas de potássio. É uma excelente fonte de energia rápida, minerais essenciais e um hidratante natural”, completa.

 A temporada de tangerinas é realizada em todas as 13 unidades da rede Verdemar, nos bairros São Pedro, Sion, Buritis, Raja Gabáglia, DiamondMall, Savassi, Jardim Canadá (Nova Lima), Serra, Pampulha e Castelo, até meados de setembro.