Edição do evento terá a cidade do Serro como tema e contará com produtos típicos da região.

A próxima edição da Feirinha Aproxima, que acontece neste sábado, dia 26 de maio, terá uma atração especial. Os aficcionados pela arte da culinária terão a oportunidade de participar, gratuitamente, de um cook show, ou seja, uma aula demonstrativa ministrada pela chef do Serro, Eloísa Cardoso. A ação é promovida pela Vilma Alimentos, patrocinadora da Feirinha Aproxima. A aula será ofertada em horários alternados: das11h às 12h, das 12h30 às 13h30 e das 14h às 15h. As vagas são limitadas a 30 pessoas por turma. A Feira Aproxima será realizada, das 10h às 17h, no entorno do Museu Abílio Barreto, na rua Bernardo Mascarenhas, bairro Cidade Jardim.

Chef há mais de 20 anos, Eloisa Cardoso é nascida e criado no Serro. Atualmente é proprietária do restaurante e pousada La Dolce Vita, no distrito turístico de Macacos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. É colunista de gastronomia do Jornal Vila do Príncipe, com abrangência em todo o Vale do Jequitinhona.

No cardápio da aula cook show será preparado pela chef o “Penne à Mineira”. A receita será distribuída no evento.

Feirinha Aproxima

O tema desta edição da Feirinha Aproxima é a cidade do Serro. Conhecida como terra do queijo, o tema foi escolhido pela importância gastronômica da região com sua culinária mineira de raiz, quitandas, marmeladas, cachaça e, claro, sua grande produção de queijos.

A Feirinha Aproxima Especial Serro irá trazer produtores de queijos, quitandeiras, doceiras e até um produtor de fubá de moinho d’água, também tradicional na região. Serão contemplados, ainda, os distritos de Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras, além do município vizinho de Santo Antônio do Itambé.