Programação tem atrações patrocinadas pelo Instituto Unimed-BH

 

A programação cultural deste fim de semana tem boas opções gratuitas para quem quiser aproveitar com a família. O grupo de percussão Batuque Salubre se apresenta no projeto “Se essa rua fosse minha”, do Museu dos Brinquedos, no sábado, 26/05, a partir das 11h. O conjunto faz uma dobradinha e promove show também no Festival Cultural do Mercado Central, no domingo, 27/05, a partir das 11h. Além disso, a Praça da Saúde recebe no domingo, 27/05, às 10h30, o espetáculo Estórias Cantantes, do grupo Atrás do Pano.

 

As atrações fazem parte de projetos culturais viabilizados por meio do incentivo fiscal de mais de 4.700 médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. Entre eles, o Museu dos Brinquedos, que promove, pelo sétimo ano, o “Se essa rua fosse minha”. Essa edição especial, em comemoração ao Dia Mundial do Brincar (28/05), resgata brincadeiras coletivas e a valorização do espaço público como local para a família se reunir em atividades de lazer. Dentro da programação, que começa às 9h30, o Batuque Salubre, grupo de percussão da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, promete animar a manhã com samba, reggae e maracatu. O conjunto é formado por crianças e adolescentes do Aglomerado Morro das Pedras e surgiu com o objetivo de proporcionar aos jovens da comunidade uma opção de lazer que agregasse cultura e cidadania. As atividades do projeto estão inseridas na linha de ação Comunidade do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista realizado pelo Instituto Unimed-BH.

 

O Batuque Salubre participa, ainda, no domingo, 27/05, da abertura do Festival Cultural do Mercado Central, que levará aos visitantes apresentações de Música Instrumental Popular. Uma vez por mês, o projeto, também patrocinado pelo Instituto Unimed-BH, promete mudar a rotina deste importante ponto turístico de BH.