Aos 37 anos, Gustavo Maduca segue se preparando para dar prosseguimento na sua vitoriosa carreira, mas agora fora das quatro linhas. Após encerrar a carreira como jogador em 2015, Manduca recebeu o convite do time que defendia, o APOEL, para assumir a função de treinador restando poucas rodadas para o término da Liga Cipriota.

Após aceitar o desafio, Gustavo Manduca conquistou não só a Liga, mas a Copa do Chipre. “Foi tudo muito rápido, mas acabou dando certo. Me sinto extremamente preparado para exercer essa função e tenho um projeto pessoal de mostrar o meu valor também no Brasil”, revelou o treinador, que possui o curso da UEFA A.

Natural de Urussanga, interior de Santa Catarina, Gustavo Manduca recebeu e aceitou o convite do presidente do Atlético Tubarão, Luiz Henrique Martins Ribeiro, para um período de troca de experiências no clube do sul do estado. “Numa reunião acabou surgindo essa possibilidade e prontamente me coloquei à disposição para acompanhar o trabalho que está sendo realizado no Atlético Tubarão. Além de ser um clube que vem demonstrando que os resultados aparecem quando o projeto é desenvolvido com seriedade, a oportunidade de trocar informações com o Waguinho Dias, que é um excelente profissional, me deixou bastante entusiasmado”, destacou Manduca.

Desde a última segunda-feira (23) em Tubarão, Gustavo Manduca fez questão de elogiar a estrutura do clube e a competência dos profissionais que compõem a comissão técnica. “A estrutura é muito boa e tudo é bem organizado. Tanto na equipe profissional quanto nas categorias de base, a qualidade dos profissionais que trabalham no clube é de impressionar. Tenho certeza que vamos ouvir falar muito do Atlético Tubarão nos próximos anos”.

Muito bem recebido por todos no clube, Gustavo Manduca destacou também a convivência com Waguinho Dias, comandante da equipe. “Fui muito bem recebido. O Waguinho é um grande treinador e uma pessoa espetacular. Infelizmente ele acabou perdendo a mãe essa semana e foi uma notícia que deixou todos aqui muito tristes, mas a vida continua e vamos dar todo o suporte que ele precisar para superar esse momento de dor”, finalizou.