Programa TRUE USA é destinado a jovens que desejam aprimorar o inglês e viver a experiência de trabalhar no exterior

Estão abertas as inscrições para o programa de intercâmbio TRUE USA, da World Study, com duração de até quatro meses no país. O programa é destinado a universitários que querem aprimorar o inglês na prática e ainda vivenciar a experiência de ter um trabalho remunerado nos Estados Unidos.

Para participar, é preciso ter de 18 a 28 anos, estar matriculado em uma universidade e possuir inglês intermediário. Além de poder experimentar a cultura americana, o aluno terá a experiência um trabalho fora do Brasil, o que é um diferencial competitivo no mercado de trabalho, com o suporte da Word Study, que garante, entre outros benefícios, a segurança do Departamento de Preparação e Suporte (DEPS) e seguro saúde. As despesas pessoais, passagens aéreas, visto, taxas de matrícula e aeroportuárias não estão incluídas no valor do programa.

Mochilão (3)

Para o diretor da World Study BH, Paulo Silva, aprender inglês em um lugar nativo possibilita que o aluno tenha resultado melhores do que dentro de um cursinho. “Somos especializados em intercâmbio por acreditar que a melhor forma de estudar uma língua é aprender com quem realmente sabe. O TRUE USA proporciona ao aluno experiência no cotidiano dos americanos, assim, o contato direto com a língua faz com que sua absorção e aprendizado seja melhor”, destaca.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail belohorizonte@worldstudy.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 2535-0987.

Mapa do intercâmbio aponta aumento no interesse por intercâmbio nos Estados Unidos em 2018

Um estudo realizado pela World Study em 2017 com cerca de 4 mil participantes de todo o país sobre os destinos preferidos para intercâmbio apontou que os Estados Unidos continua sendo o sonho de 13,15% dos estudantes ao escolher o destino para intercâmbio. Segundo a pesquisa, o país só perde em preferência para o Canadá, que ainda é o destino escolhido de 34,25% dos interessados.

Na edição passada do estudo, o país havia ficado em quarto lugar na preferência dos intercambistas.