Colégio vai oferecer brincadeiras, trenzinho e pintura facial, aos participantes do “Carnavalzinho” do Festival da Criança Orquestrando



Para oferecer diversão às crianças no Carnaval, o Coleguium Rede de Ensino colocará o “Bloquinho do Gui”, mascote do colégio, nas ruas do bairro Buritis, em Belo Horizonte. No dia 10 de fevereiro (sábado), durante a realização do “Carnavalzinho”, no Espaço Buritis (av. Mario Werneck, 1550), das 11h às 13h, os pequenos poderão aproveitar o trenzinho e realizar pintura facial para a folia. A atração é gratuita e faz parte do projeto Festival da Criança Orquestrando e Circuito de Parques, que promovem uma série de encontros em BH com diversas atividades para as crianças.


Entre as atrações do Carnavalzinho está o “Coração Palpita”, um grupo mineiro de música para crianças, com um show em ritmo de Carnaval. Haverá também a participação do projeto “Músico Pai”, educador e músico mineiro. Outras atrações são a musicalização infantil, oficina de instrumentos musicais para o ritmo de Carnaval, aulas de zumba e samba e contação de histórias com Edelvais Queirós Fernandes, participante do Projeto Educa, do Instituto Cultural Aletria, e do grupo de contadoras de histórias “Pedrinhas de Brilhantes”.

Segundo a diretora pedagógica do Coleguium, Daniele Passagli, o objetivo é levar diversão para as crianças, além de estar presente em um dos bairros onde o colégio mantém uma unidade Internacional. “Os pequenos poderão se divertir com o Gui, mascote do Coleguium, e se preparar para a folia, pintando o rosto com desenhos lúdicos”, acrescenta.

SERVIÇO
Carnavalzinho/ Bloquinho do Gui


Local: Espaço Buritis (av. Mario Werneck, 1550, Buritis)

Data: 10 de fevereiro (sábado)

Horário: das 11h às 13h

Ativi
dades: “Bloquinho do Gui”, trenzinho e pintura facial
Entrada gratuita